18.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro, 2025

Com família positiva para Covid-19, médica xinga fiscais da vigilância sanitária e se recusa a fazer isolamento

Segundo vigilância sanitária, pai, mãe, irmão e filho da médica testaram positivo

15/04/2021 15h40
Por: Gabrielle Borges

Paranaíba (MS) – Médica de Paranaíba, foi denunciada por xingar fiscais da vigilância sanitária e se recusar a assinar o termo de recusa de isolamento, nesta quinta-feira (15). Os profissionais disseram ter ido até a casa da médica durante fiscalização de rotina, após seu pai, mãe, irmão e filho testarem positivo para Covid-19.

Conforme consta no boletim de ocorrência, os fiscais precisaram de apoio policial para que a mulher assinasse o documento. Inicialmente, eles teriam chegado à residência e feito orientações para a médica, que questionou o motivo do seu isolamento, e foi informada de que, caso não aceitasse cumprir o protocolo sanitário, teria de assinar um termo de recusa.

A autoria teria xingado os fiscais, e foi lembrada de que trabalhava em dois hospitais da cidade. A equipe alegou que informou à coordenação local da vigilância sanitária, que comunicou os locais de trabalho da autora sobre a situação.

Em seguida, segundo o registro na delegacia, foi pedido apoio policial, onde foram recebidos pela autora e seus familiares, e questionados sobre o trabalho da vigilância sanitária e a presença da viatura. A autora teria mencionado que um médico de um hospital da cidade a orientou a mencionar o caso de uma enfermeira, que segundo ela, ambas moravam juntas e não fora isolada.

Uma das fiscais informou que o relato não era verdadeiro, pois elas “moram em casas diferentes”. Minutos depois, a médica assinou o termo de isolamento e, quando as equipes deixavam o local, os familiares teriam começado a questionar novamente o trabalho e a presença dos policiais. A autora, segundo o boletim de ocorrência, teria dito “seus vag#, vocês não têm o que fazer não? (sic)”, e foi informada de que a ocorrência seria registrada.

Denúncia foi feita através de registro de boletim de ocorrência na delegacia da cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confraternização da Rádio Caçula

A equipe da Rádio Caçula se reuniu na última terça-feira, dia 16, no tradicional Espetinho do Guina, para celebrar o encerramento de mais um...

Polícia Civil esclarece furto de joias e recupera bens em Três Lagoas

Investigação da 1ª DP identificou a autora do crime ocorrido no bairro Interlagos, localizando a maior parte dos produtos levados.

OAB de Três Lagoas celebra 52 anos de história e fortalecimento da advocacia no Bolsão

Subseção que atende Três Lagoas, Brasilândia e Selvíria comemora mais de meio século de atuação, destacando defesa das prerrogativas, crescimento institucional e protagonismo regional.