05/11/2016 – Atualizado em 05/11/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Alvo de piadas dos colegas de escola, um adolescente de 15 anos, portador de uma doença genética rara que modifica a sua aparência, implorou para que sua mãe o deixasse abandonar os estudos e retornar ao colégio somente depois de realizar um implante odontológico, já que por ter apenas alguns dentes o menino é alvo constante de “zoações”.
A três-lagoense levou seu filho até uma clínica especializada em implantes odontológicos e após analisar o caso do menino, os profissionais entregaram o orçamento de R$ 9.900,00.
Sem recursos para custear o tratamento, a mãe do garoto esta “Fazendo das tripas coração” para poder pagar o procedimento que irá ajudar tanto no bem estar como na auto-estima de seu filho.
Para angariar fundos, a três-lagoense irá realizar uma galinhada beneficente no dia 20 de Novembro e os interessados em contribuir com a causa, podem comprar um vale marmitex pelo valor de R$15 e retirar o prato na Rua Oscar Guimarães Nº1138.
Os interessados podem entrar em contato com a mãe do adolescente através do telefone (67)9 9276-6438 ou (67) 9 8182-6903.
ENTENDA O CASO
O menino nasceu com uma doença genética rara que acomete 1 em cada 17.000 pessoas e que infelizmente não tem cura conhecida.
A Displasia Ectodérmica Hipoidróica faz com que o seu portador tenha diversos tipos de reações, como pele fina, hipoelástica, com rugas, hiperpigmentação periorbitária, cabelos finos, ressecados esparsos, sudoreses defeituosa, hipertemia, hipodontia (ausência congênita de dentes), dentes cônicos e nariz pequeno e exige que a pessoa receba uma serie de cuidados específicos, para garantir o seu bem-estar.
O adolescente passa por tratamento no hospital de base de São José do Rio Preto, onde foi diagnosticado com a doença e desde então recebe o acompanhamento especializado.
