9.7 C
Três Lagoas
domingo, 10 de agosto, 2025

Com dificuldade para andar, Zeca deixa presidência do PT em MS

Em busca de renovação, Vladimir Ferreira foi escolhido para comandar a sigla

23/10/2019 07h03
Por: Deyvid Santos

CAMPO GRANDE (MS) – O ex-governador Zeca do PT deixou a presidência estadual do partido em Mato Grosso do Sul por problemas de saúde, informou o deputado Cabo Almi (PT) nesta terça-feira (22). No final de semana, a Executiva se reuniu e escolheu o presidente da Câmara Municipal de Coxim, Vladimir Ferreira, para comandar a sigla.

Segundo Almi, Zeca está há alguns meses com problemas de locomoção. O correligionário explicou que o ex-governador deve passar por uma cirurgia no fêmur em novembro e que também não deve disputar as eleições em 2020.

“O Zeca reuniu a Executiva na semana passada, que somos eu, o deputado Pedro Kemp e o deputado federal Vander Loubet, para avisar que deixaria a presidência estadual. Ele relatou problemas de saúde e financeiros. Mas no final de semana nós escolhemos o Vladimir do PT para ser o presidente estadual”, contou.

A ideia, segundo Almi, é levar renovação às lideranças do partido no Estado. “Nós estamos analisando ainda conceder a presidência de honra ao Zeca em Mato Grosso do Sul. Ele pra gente é como se fosse o Lula”, disse.

Informações do site Midiamax

(Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS supera meta da OMS em aleitamento materno exclusivo e alerta para apoio coletivo às mães

SES destaca a importância da criação de ambientes que favoreçam a amamentação.

Exportações de MS totalizam US$ 6,3 bilhões no ano, puxadas por celulose, soja e carne bovina

O principal produto na pauta de exportações sul-mato-grossense até julho de 2025 foi a celulose, com crescimento de 53,3% em termo de valor e de 70,23% em termos de volume.

Polícia Científica participa de capacitação sobre inovações na perícia

A participação da PCiMS, por meio do IC, reforça a importância da integração com o MPMS, fortalecendo a troca de conhecimento técnico e a atuação conjunta em investigações criminais.