De acordo com o Rodrigo Gatto, não esperava receber uma homenagem tão especial. Ele atende a comunidade do distrito de Arapuá, em Três Lagoas.
26/09/2019 14h59
Por: Mirela Coelho com informações do Arapuá MS
ARAPUÁ (MS) – Em época de rede social, ainda se usa cartas, e foi assim que o médico Rodrigo Gatto foi homenageado na manhã de terça-feira (24) de setembro de 2019, no Distrito de Arapuá.
Ele foi homenageado por moradores de Arapuá, alunos e professores da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, que saíram da escola com destino ao posto de saúde, onde entregaram cartinhas ao médico em forma de agradecimento pelo serviço prestado pela comunidade.
Gatto é conhecido pelo carinho e cuidado aos pacientes que atende na UBS “Altair Cabral Trannin”, que fica a 44 Km de Três Lagoas. Na comunidade, por diversas vezes ele atende pacientes sem agendar ou mesmo no horário de sua saída dos atendimentos. Generoso, ele já foi destaque no Jornal Nacional e também foi capa de revista Rara Gente.
A professora de Língua Portuguesa Sandra Mara nos explicou, que “devido o trabalho do Dr., resolvemos parabeniza-lo por esse trabalho durante os vários anos em Arapuá, com o trabalho humanizado que ele faz conosco aqui, ao entrar no consultório nos trata com carinho, com eficiência, nos sentido mais valorizado e automaticamente a gente já começa a se curar, Dr. Gatto é de suma importância para nós aqui em Arapuá”.
As alunas Bruna e Camila, enalteceram a forma como Dr. Rodrigo atende, uma pessoa muito gentil, atenciosa, que graças a ele muitos moradores estão vivos.
Maria Eduarda do 8º ano, eu acho que a importância do Gatto aqui no Arapuá, por não ter muito recurso, ele é muito bom como medico e amigo de todos. Já Ana Julia, destacou a visita do médico as casas como médico da família, as pessoas que não pode vir ao posto ele vai atender na casa, com muita atenção, carinho, cuidando muito bem das pessoas. Uitiney, ele é um medico muito humilde, ajuda as pessoas, se for possível ele vai nas casas, eu tenho certeza que ele está dando o melhor de si, para ajudar as pessoas do Arapuá, e da zona rural, ele é um cara humilde, incrível e parabéns para ele.
Destacamos 4 cartas que estava entre as dezenas
“Querido amigo Dr. Rodrigo Gatto, inicio com a palavra amigo, porque seu trabalho humanizado com as crianças da Escola, professores, e com a comunidade Arapuense faz com que nos sintamos amados, e valorizados com sua dedicação médica, com sua disponibilidade em querer estar trabalhando no posto de saúde da zona rural, só queremos mais e mais parabenizar pelo carinho nas consultas, pela competência no diagnostico e a dedicação com a excelência na medicina, que Deus lhe abençoe sempre, torne sua vida profissional um exemplo a ser seguido, e uma ação e atitude a ser reconhecida por todos os pacientes, como é aqui em Arapuá, que sua dedicação no hospital auxiliadora, em especial na emergência/urgência seja tão bela e tão especial como exemplo a ser seguido a todos os médicos, exemplo raro assim, só poder ser um grande dom de Deus, obrigado por tudo”. Dedicação feita pelos professores, funcionários e alunos da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin.
“Me chamo Marina Pereira sou da cidade de Guararapes SP eu estive passando férias em Arapuá e precisei ir ao médico no Dr. Rodrigo eu fiquei surpresa pelo atendimento dele muito prestativo e atencioso e muito competente. Obrigado Dr. Rodrigo”.
Olá, sou Queli Cristina,“paciente do doutor Luiz Rodrigo Goncalves Gatto, que atende na Unidade Básica de Saúde Altair Cabral Trannin no Distrito de Arapuá. Eu e meu esposo e meus filhos, nos consultamos sempre com ele e só temos a agradecer pela atenção e dedicação que ele tem com todos os moradores e pacientes do Distrito. Além de médico, ele e um grande amigo de todos os seus pacientes. Meu esposo sofreu um grave acidente, quando chegamos no hospital Nossa Senhora Auxiliadora ele nos deu todo o suporte e assistência. Meu esposo necessitava de um leito na UTI, ele fez o possível e conseguiu, mas isso é só umas das muitas coisas que ele faz de bem aos seus pacientes. Ele nos passa confiança, não desmerecendo os outros médicos, mas temos confiança total no Dr. Rodrigo”.
O aluno da Escola AFXT Kauã Rodrigues, contou em sua carta os momentos que seu avô conhecido por todos do Arapuá como Toninho da Oficina.“Vou contar o que ele fez pelo meu vô, Dr. Gatto, pediu todos exames necessárias quando chegou o resultado ele disse a triste notícia que o caso do meu avô Toninho era sério, no mesmo dia internou no hospital e indicou o cardiologista, logo em seguida foi encaminhado para Campo Grande, numa ambulância com enfermeiro, quando chegou perguntaram pra mim mãe, quem foi o médico o atendeu, perguntou Dr. Rayone, ela disse Dr. Gatto. então disse está de parabéns por que ele foi muito rápido e ágil, que se deixasse pra depois, seria tarde para o sr. Toninho, então não tem como admirar o Dr. Rodrigo, seremos gratos eternamente”.
“Eu cheguei lá para o atendimento e me informaram que teriam algumas crianças com suposto diagnóstico de virose. De repente alunos e professores anunciaram a surpresa e me homenagearam. Foi lindo. É contagiante, me sinto renovado, energizado”, explicou Luiz Rodrigo Gonçalves Gatto.
Rodrigo Gatto
Rodrigo Gatto, 35 anos, é natural de São Paulo e no mês de dezembro completa 8 anos morando em solo três-lagoense. Recém-formado, veio a convite de um amigo para Três Lagoas, e seduzido pela abundância dos rios que banham a Cidade das Águas, decidiu ficar e sempre que tem um tempinho aproveita para pescar.
Casado com a advogada Andressa C. Gatto, 36 anos, eles são pais da pequena Lavinia, que está prestes a completar 3 meses de vida. “Fiz minha família aqui. Fui acolhido pela cidade e graças a Deus tem dado tudo certo em minha vida. Sou grato”, concluiu.
Da redação com informações do Arapuá MS

