21.5 C
Três Lagoas
domingo, 4 de maio, 2025

Com apoio da Perícia de Três Lagoas, Polícia Civil prende ladrões de energia em Água Clara

Duas pessoas foram detidas em flagrante em ação nesta quinta-feira, 20.

Durante a manhã desta quinta-feira, 20, a Polícia Civil de Água Clara, município distante 134 km de Três Lagoas, com o apoio da concessionária de energia local, deflagrou uma operação para identificar e combater fraudes em medidores de energia em residências e comércios.

Os trabalhos iniciaram após investigações do Núcleo Regional de Inteligência, com os dados da concessionária, onde foram encontradas algumas divergências nas informações sobre o consumo de energia. Com isso, as equipes policiais, além dos peritos e técnicos da empresa Energisa foram aos imóveis para vistoria dos padrões de mais de sete locais do município nos quais foram constatadas fraudes, pela perícia oficial.

Duas pessoas foram presas em flagrante por furto de energia elétrica, e as investigações continuam par a identificação e localização dos demais autores. A fraude de energia elétrica pode configurar os crimes de furto ou estelionato, a depender do “modus operandi”. Além disso, pode causar acidentes fatais em face das ligações clandestinas que podem provocar incêndios e explosões, sendo a segunda maior causa de morte no país relacionada à energia elétrica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura reforça ações de combate à dengue em reunião de comitê

O encontro ocorreu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM) e reuniu diversos representantes de instituições e setores comprometidos com a saúde pública.

Cassiano Maia entega nova frota de ônibus de transporte coletivo em Três Lagoas

Com 12 veículos modernos, cidade se torna a primeira do MS a oferecer transporte coletivo com ar-condicionado, Wi-Fi, elevador para cadeirantes e menor emissão de poluentes.

Ladrão embriagado causa confusão, finge ser outra pessoa e agride policiais

Com vasta ficha criminal, suspeito de 39 anos tentou enganar as autoridades após furtar carnes nobres de supermercado, onde chegou a resistir à prisão.