21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de junho, 2022

Com apoio da Fibria, estudantes de Selvíria participam de palestra contra as drogas

14/08/2013 – Atualizado em 14/08/2013

A palestra foi voltada para estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao EJA

Por: Fibria

Por meio do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), realizado pela Fibria em parceria com o Instituto Votorantim, estudantes da rede pública de ensino de Selvíria participaram de uma palestra sobre a conscientização dos riscos atribuídos ao uso das drogas.

Há 16 anos o agente da Polícia Federal, Victor Figueiredo, realiza palestras de conscientização contra as drogas e com exemplos e linguagem “jovial”, falou sobre os efeitos de cada droga e a importância dos adolescentes se conscientizaram sobre os riscos causados pelos entorpecentes. “Estudos mostram que os adolescentes estão usando drogas cada vez mais cedo e para evitar que isso aconteça a presença da família é primordial”.

Segundo o policial, além dos adolescentes, ele também realiza palestras para pais e diz que sempre passa um conselho que pode evitar o contato dos filhos com as drogas. “É necessário dar carinho e exemplo aos filhos, pois se eles se sentirem abandonados, irão procurar fora de casa o apoio e a companhia que perderam”.

Para a diretora da Escola Estadual Ana Maria de Souza, Célia Molina, ações como esta fazem a diferença para muitos adolescentes. “A conscientização é muito importante, principalmente nessa idade, caso contrário, iremos perder os nossos jovens para as drogas”.

A palestra foi ministrada durante os três períodos de aulas para estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao EJA.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES).

Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 967 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 341 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém 17.785 trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 255 municípios de sete Estados brasileiros.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido