28.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Com apoio da Fibria, estudantes de Selvíria participam de palestra contra as drogas

14/08/2013 – Atualizado em 14/08/2013

A palestra foi voltada para estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao EJA

Por: Fibria

Por meio do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), realizado pela Fibria em parceria com o Instituto Votorantim, estudantes da rede pública de ensino de Selvíria participaram de uma palestra sobre a conscientização dos riscos atribuídos ao uso das drogas.

Há 16 anos o agente da Polícia Federal, Victor Figueiredo, realiza palestras de conscientização contra as drogas e com exemplos e linguagem “jovial”, falou sobre os efeitos de cada droga e a importância dos adolescentes se conscientizaram sobre os riscos causados pelos entorpecentes. “Estudos mostram que os adolescentes estão usando drogas cada vez mais cedo e para evitar que isso aconteça a presença da família é primordial”.

Segundo o policial, além dos adolescentes, ele também realiza palestras para pais e diz que sempre passa um conselho que pode evitar o contato dos filhos com as drogas. “É necessário dar carinho e exemplo aos filhos, pois se eles se sentirem abandonados, irão procurar fora de casa o apoio e a companhia que perderam”.

Para a diretora da Escola Estadual Ana Maria de Souza, Célia Molina, ações como esta fazem a diferença para muitos adolescentes. “A conscientização é muito importante, principalmente nessa idade, caso contrário, iremos perder os nossos jovens para as drogas”.

A palestra foi ministrada durante os três períodos de aulas para estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao EJA.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES).

Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 967 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 341 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém 17.785 trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 255 municípios de sete Estados brasileiros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...