18.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Com alerta de tempestade, frente fria derruba calorão e máxima é de 34ºC em MS

Dia amanheceu mais nebuloso, com promessa de chuva e água já caiu forte no sul do Estado

27/11/2019 07h41
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Mato Grosso do Sul amanheceu mais fresco, principalmente a Capital, com cenário mais nebuloso, fresco e céu menos azul. A frente fria que chegou ao Estado derrubou, um pouco, o calorão e a máxima prevista para esta quarta-feira (27) é de 34ºC e a mínima, 18°C. Com tempo instável e alerta de tempestades e trovoadas, as chuvas devem ser mais abrangentes.

E duradouras. É o que afirma o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que já havia alertado sobre o declínio das temperaturas. Em Mato Grosso do Sul há 2 alertas de tempestade: de perigo potencial para 68 cidades e de perigo para 17.

Em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, a chuva veio forte e com vento por volta das 22h30 e deixou vários bairros sem energia. Sul e sudoeste têm máxima prevista de 27 graus e mínima de 22, temperaturas esperadas para Ponta Porã e Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Em Campo Grande máxima é de 27°C e a mínima, 23°C, com previsão de tempo nublado e encoberto com pancadas de chuva e trovoadas fortes. No centro norte, em São Gabriel do Oeste, a previsão é de máxima de 30 graus e mínima de 25. Em Coxim, a máxima é ainda menor, segundo o Inmet, 27 graus.

Na região leste, Três Lagoas e Brasilândia podem aguardar máxima de 30 graus e mínima de 23, e no Pantanal, em Miranda, Aquidauana e Corumbá, a máxima será de 35°C e a mínima de 27°C.

Próximos dias – Segundo o Inmet, na quinta-feira (28) e sexta-feira (29), as instabilidades estarão ainda ativas com destaque para as regiões norte e leste, mas com menor chance de chuva no sudoeste. No sábado (30) as instabilidades se concentram no norte e nordeste do estado. No centro-sul a nebulosidade diminui, mas ainda com possibilidade de chuvas isoladas.

Informações do site Campo Grande News

Mais nuvem e menos céu no horizonte de Campo Grande na manhã desta quarta-feira (27) na Avenida Afonso Pena (Foto: Marcos Maluf)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Frente fria avança e pode mudar o clima em Três Lagoas nesta segunda

Instabilidades provocadas por baixa pressão e transporte de umidade aumentam a nebulosidade e elevam o risco de tempestades localizadas na região.

Capacitação fortalece Defesa Civil de Três Lagoas em situações de emergência

Voluntários receberam treinamento prático em primeiros cuidados, com foco em atendimento eficaz durante eventos e ocorrências críticas A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Ovando destina R$ 18,6 milhões para reforçar saúde em MS

Verba federal contemplará mais de 30 municípios com melhorias em hospitais, equipamentos e serviços públicos de saúde O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP-MS) destinou...