22.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Com 65% de execução, CEI do bairro Acácias iniciará atividades em 2022

A obra de construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Acácias atingiu 65% de execução total do projeto e segue com a previsão para iniciar as atividades no próximo ano.

O projeto faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) e possui fontes de recursos do convênio Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) / Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e contrapartida do Município.

A obra está em fase de implantação de pisos, revestimento de parede e rejuntes. O prefeito Angelo Guerreiro visitou a unidade na última semana, e adiantou a previsão do início do funcionamento. “Se nada nos atrapalhar, vamos receber nossas crianças no segundo semestre de 2022 e atender toda a demanda dessa região”, explicou.

UNIDADE ESCOLAR

Com área total construída de 1.311,97 m² e uma área de ocupação de 1.510,23 m², sobre um terreno de 2.400,00 m² (40x60m), a escola terá capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral.

Por ser uma unidade de Ensino Infantil do Tipo 1, caracteriza-se em um prédio térreo com dois blocos distintos e pátio cobertos.  Os blocos são compostos por vários ambientes como 06 salas de atividades para crianças da Creche I, II e III, 04 salas para a pré-escola, pátio com espaço de integração entre as diversas atividades e faixas etárias, playground com espaço não coberto destinado à instalação dos brinquedos infantis, entre outros ambientes que serão construídos.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia destaca papel da indústria papeleira no desenvolvimento acelerado

Prefeito de Três Lagoas traçou o percurso de transformação da cidade, desde sua atmosfera tranquila até o entorno agitado de grandes empreendimentos, ressaltando o papel do poder público em "preparar o terreno" para o crescimento

Vice-prefeito de Bataguassu defende crescimento planejado e destaca medidas para receber indústria

Cleyton Silva afirma que município já aprovou leis, investe em infraestrutura e reforça saúde, habitação e segurança para enfrentar os desafios do megaempreendimento

Prefeito de Inocência destaca crescimento ordenado e prioriza saúde e habitação

Antônio Ângelo Garcia dos Santos afirma que município vive “dor do crescimento”, mas mantém foco em educação, infraestrutura e moradias populares