28.1 C
Três Lagoas
domingo, 26 de abril, 2026

Com 30 novos leitos de UTI, MS vai a 615 e chega a limite máximo

“Não há como ampliar mais nenhum leito de UTI”, disse secretário

19/04/2021 14h50
Por: Paulo Renato

Mato Grosso do Sul deve abrir nos próximos dias mais 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com coronavírus. Com isso, o Estado terá o total de 615 leitos e chega ao limite máximo da capacidade para atendimento. O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, disse que não há possibilidade de abertura de novos leitos.

Resende comentou durante live da SES nesta segunda-feira (19) que foram abertos 10 leitos de UTI no Hospital da Vida, em Dourados, na última semana. Agora, a SES anunciou a possibilidade de abertura de mais 30 leitos de UTI Covid.

“Vamos endereçar, se tudo correr bem, mais 10 leitos para o Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), no Hospital da Mulher e da Criança”, disse.

Além disso, o secretário também comentou sobre a abertura de mais 10 leitos em Três Lagoas e 10 leitos em Campo Grande, ainda sem hospital definido. Com os 30 novos leitos, Geraldo Resende comentou que Mato Grosso do Sul chegou ao limite.

“Com isso, a gente chega no limite máximo, não há como ampliar nenhum leito de UTI no Estado a partir desta intervenção derradeira que fizemos nesta semana”, ressaltou.

Dados do portal Mais Saúde apontam que Mato Grosso do Sul tem o total de 585 leitos de UTI para pacientes SRAG (Síndrome respiratória aguda grave) e Covid. Com 30 novos leitos, o Estado deve contabilizar o total de 615 leitos. Com relação aos leitos de UTI gerais, para pacientes Covid e não-Covid, serão 979 leitos em todo o Estado.

Mato Grosso do Sul registra nesta segunda (19) a taxa de ocupação de leitos UTI exclusivos para pacientes graves de covid de 104%. Conforme os dados repassados pelos hospitais, o sistema de saúde de MS está com 24 pacientes além da capacidade.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação apreende quase uma tonelada de medicamentos irregulares em centro dos Correios

Ação contínua da vigilância sanitária já retirou do mercado produtos avaliados em mais de R$ 10 milhões e revela esquema de distribuição nacional

Cirurgia tira Lula da estrada e leva ao cancelamento de agenda no interior paulista em meio à queda de popularidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve diminuir o ritmo de compromissos públicos neste fim de semana após passar por um procedimento cirúrgico...

Governo de MS lança licitações para obras de pavimentação e drenagem em Cassilândia

Investimentos somam R$ 6 milhões e integram o programa MS Ativo, com foco na melhoria da mobilidade urbana e qualidade de vida