28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Com 23 cidades participantes, cerimônia dá “start” na segunda fase dos JEMS em Três Lagoas

Aconteceu na noite de domingo (31), no Ginásio de Esporte “Cacilda Acre Rocha” a abertura oficial da segunda fase dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul – 12 a 14 anos.

Dessa vez, são as equipes de voleibol e handebol de 23 cidades do Estado que já estão em solo três-lagoense brigando pelo título de campeão 2022 e com a missão de representar MS nos Jogos Escolares Brasileiros.

Na abertura, o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Rialino Medeiros, cumprimentou a todos os atletas e ao público presente e discursou sobre o evento. “Os JEMS é muito mais que uma competição, porque incentiva e promove o esporte já nos anos iniciais e dentro do ambiente escolar, sendo uma grande oportunidade para estes estudantes representar sua cidade e quem sabe seguir os caminhos do esporte profissional e de alto rendimento. Agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro por nos dar suporte para receber um evento dessa grandeza, à diretoria da FUNDESPORTE pela confiança, e à nossa equipe SEJUVEL que se doa de corpo e alma e muito trabalha em todos estes eventos. Boa sorte a todos.”

O atleta e estudante da Escola Estadual “Luiz Lopes Carvalho” fez o percurso com a tocha olímpica e acendeu a pira, oficializando o início dessa fase. Os jogos de handebol e voleibol iniciaram hoje (01) e vão até sexta-feira (05).

Os Jogos Escolares da Juventude é uma realização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), tendo a parceria da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Prefeitura Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total O número de casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados em cartórios...

Remédios devem ficar 4,5% mais caros a partir de abril

O preço dos remédios deve ficar 4,5% mais caros a partir de abril. O reajuste anual dos medicamentos deve repor a inflação, segundo estimativa...

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640 Em até 15 dias, os trabalhadores de carteira assinada com renda de até...