19.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Com 20 óbitos, gripe Influenza mata mais que a covid em MS

Taxa de letalidade da H3N2 é maior que a do novo Corona Vírus.

CAMPO GRANDE (MS) – Já são 20 mortos pela gripe Influenza H3N2, até esta sexta-feira (14), em Mato Grosso do Sul. Os dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram que a letalidade da gripe é maior que da covid-19. 

Conforme apresentado no documento, a primeira morte pela nova cepa do vírus Influenza, ocorreu em 21 de dezembro do ano passado. De lá para cá, foram mais 19 vítimas fatais pela doença. Uma das vítimas foi a missionária e enfermeira, Quésia Chaparro, 35 anos, dia 2 de janeiro, em Campo Grande. 

A covid-19 também tem feito vítimas no Estado, ao todo 9.753. Porém, a taxa de letalidade da gripe – que mostra o número de mortes em relação às pessoas que estão com a doença ativa – é de 8,8%, quase três vezes maior que a covid, de 2,5%. 

No boletim mais recente das doenças, a covid fez mais três óbitos nas últimas 24 horas. Foram pacientes de Deodápolis; Ponta Porã e Campo Grande, todos com idades acima dos 68 anos. 

Sobre a gripe, dois pacientes que morreram recentemente eram de Aquidauana e Campo Grande, com 54 e 97 anos. 

Segundo cientistas, a vacina contra a covid-19 é a responsável pelo menor número de mortos. Já a vacina contra a Influenza, aplicada na última campanha de imunização, protege somente contra o subtipo H1N1 e a cepa que faz mais vítimas fatais é a H3N2. 

Com informações do Top Mídia News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 33 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.916 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário...

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...