29.6 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Com 18 mortes em Campo Grande, gripe já matou 800% a mais em 2016

16/06/2016 – Atualizado em 16/06/2016

Em 2015, de janeiro a junho apenas 2 haviam morrido

Por: Mídia Max

A gripe A, que inclui os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B, já matou 800% a mais em 2016 em comparação ao mesmo período de 2015, em Campo Grande. A relação foi feita com novos dados divulgados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e o 10º boletim epidemiológico divulgado no dia 17 de junho de 2015. (foto abaixo)

Conforme a assessoria de imprensa da Sesau, em Campo Grande são 16 mortes por H1N1, uma morte por influenza B e uma por Influenza A não subtipado, um total de 18 mortos. No mesmo período em 2015, apenas duas pessoas haviam morrido pelo vírus H3N2/Subtipado.
Segundo a assessoria, foram quatro óbitos na Santa Casa, quatro no Hospital Universitário, um no Hospital Regional, um socorrido no CRS Coophavila II e óbito no Hospital Regional, dois socorridos no UPA Coronel Antonino e óbito na Santa Casa,um óbito na UPA Vila Almeida, dois óbitos na UPA Universitário, um no CRS Aero Rancho, um no CRS Tiradentes e um na UPA Coronel Antonino.

Dois casos ainda estão em análise de comorbidade (pela Unidade de Resposta Rápida). Três das vítimas não possuíam comorbidades.

Segundo o 14º Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado na tarde desta quarta-feira (15), 11 novas mortes por H1N1 estão confirmadas, o que somado aos óbitos da semana anterior totalizam 54 mortes em Mato Grosso do Sul. Até o momento, 52 pessoas morreram pelo vírus h1n1, uma pelo vírus influenza B e uma por influenza A não subtipado.

Nos dados divulgados pela SES não constam duas mortes ocorridas na Capital, mas já confirmadas pela Sesau. A administração estadual afirma que ainda não foi notificada destes últimos óbitos em Campo Grande.

VEJA A COMPARAÇÃO ABAIXO:

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...