26 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Com 16 anos, Três-lagoense participa de grupo no whatsapp de apologia ao crime contra policiais da ROTAI.

24/01/2014 – Atualizado em 24/01/2014

Um dos participantes do grupo “Aventura” no whatsapp estaria mandando mensagens de dentro do presídio de Dourados.

Por: Rayani Santa Cruz com informações de Celso Daniel

A Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) apreendeu na tarde desta quinta-feira (23), um menor de 16 anos portando uma porção de maconha e ao verificar o celular foi constatado o envolvimento do garoto com detentos do Presídio de Segurança Máxima de Dourados.

A abordagem foi realizada no Bairro Bairro JK, e durante as verificações foi constatado que o garoto fazia parte de um grupo do whatsapp (aplicativo móvel) o qual haviam conversas com possíveis detentos do Presídio de Segurança Máxima de Dourados, Harry Amorim Costa.

Nos diálogos haviam ameaças de morte a policiais da Rotai e frases como “só esse ano ele matou 109”, o menor também avisa a um detento que o sinal de celular iria acabar no presídio, logo, um detento de codinome PiuPiu alega a seguinte frase “Acaba sinal nada. To na máxima de Dourados”, dando a entender que os celulares com acesso a internet funcionam perfeitamente no local.

O menor foi apreendido por porte de drogas e apologia ao crime e ficará a disposição da justiça, as mensagens e envolvidos no grupo serão investigados pela polícia.

O menor de apenas 16 anos trocava mensagens com outros sobre apologia ao crime contra a Rotai. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.