21.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Com 16 anos de carreira, Joelson Campos fala sobre seu amor e dedicação pelo grafite

O artista, que também foi o responsável pelo mural desenhado por ele no galpão da Maria Fumaça na N.O.B foi o entrevistado do “Linha Direta com a Notícia” desta quinta-feira (29).

O grafite, além de ser uma forma de expressão urbana, manifestada em paredes, muros e em espaços públicos, chega a ultrapassar as fronteiras da arte convencional, além de também ser uma forma de expressão, desde letras e murais coloridos, também desempenha um papel importante na cultura, além de ser uma plataforma para provocar o diálogo e a reflexão.

Um grande destaque do grafite é a representação de momentos que ficaram eternizados, seja em fotos, ou na memória de quem presenciou um fato importante. Em Três Lagoas, uma arte que chamou a atenção do público nos últimos dias, foi o mural realizado no galpão da “Maria Fumaça”, na Av. Rosário Congro, onde imagens e figuras históricas foram feitas, em um local também considerado histórico para a cidade.

O responsável por essa arte, foi o grafiteiro Joelson Campos, que também é o autor de muitos outros grafites realizados em comércios, e em locais públicos, como a arara da Casa do Artesão, do Santo Antônio no Cemitério Municipal, e também da primeira construção da “Igreja Matriz” na parede da A.D.E.N, na Av. Clodoaldo Garcia.

Entrevistado do “Linha Direta com a Notícia” desta quinta-feira (29), explicou sobre sua trajetória, com mais de 16 anos de história, onde desde criança foi apaixonado por desenho, onde sempre o visual chama a atenção, sempre colocando Deus em tudo o que faz. Uma arte de que Joelson tem orgulho de ter feito foi à de um restaurante, no Jardim Primaveril, onde uma parede foi desenhada pelo artista, em um estilo que gostou de fazer, inclusive junto de sua filha, Sara.

Aliás, é dela em que Joelson “brilha os olhos” ao falar, onde a mesma começou, desde pequena, em seus trabalhos, ajudando o pai até mesmo em seus trabalhos, ajudando a criar e produzir, percebendo o amor da jovem pelo desenho, puxando o amor do pai pela profissão. “É um presente para mim, ela tem um talento herdado, até melhor do que o meu.”

Sobre seus trabalhos, o artista explica que também gosta de criar, em cima dos desenhos que são realizados, o que foi usado inclusive no desenho do painel da “Maria Fumaça” no Galpão da NOB. Joelson, que também é funcionário público municipal, relatou que a ideia partiu do próprio Ângelo Guerreiro. “Surgiu da ideia do prefeito, onde nós sentamos, pesquisamos algumas imagens, ele também sugeriu algumas imagens que ele queria, decidindo pela imagem do coreto, do ponto de charretes, e do Salto do Urubupungá, desenvolvendo esse trabalho em equipe.”

O trabalho teve alguns impedimentos, que adiaram a entrega da arte, mas que não tiraram a beleza do projeto feito pelo grafiteiro. Ao terminar um trabalho, Joelson se sente elogiado “na terceira pessoa”, onde chega a se impressionar pelo o que fez, atribuindo seu dom à Deus. Em sua página do Instagram, estão algumas artes realizadas por Joelson, que também trabalha com Drone FPV, para quem quiser, poder apreciar, e assim se inspirar pelos feitos do artista.

Para aqueles que querem começar à desenhar, que também possuem um amor pelo grafite, Joelson finalizou explicando que o futuro artista precisa “acreditar sozinha no que realmente deseja”, se usando como exemplo, onde após muitas tentativas, conseguiu conquistar e chegar onde está atualmente, conseguindo evoluir e imaginando como faria, levando isso para tudo que faz.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Semana começa com máximas de 36°C e permanência de onda de calor

Manhã começou com 23ºC, onde o clima deve esquentar ao longo do dia.

Homem perseguido por atiradores em caminhonetes foi alvejado com dois tiros

As causas do crime ainda estão sendo apuradas pela polícia de Três Lagoas.

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...