31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Colônia de férias nos SCFV iniciaram nesta segunda-feira (11)

Três Lagoas (MS) – Começou nesta segunda-feira (11) a colônia de férias nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Assistência Social de Três Lagoas. O atendimento das crianças, que já fazem parte dos projetos, será realizado até o dia 25 de julho, sempre no período da manhã.

O objetivo da colônia é proporcionar momentos de lazer e descontração aos participantes durante o período de férias escolares.

De acordo com a Diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes, a colônia de férias será realizada no período matutino, das 7h às 11h. “Vamos reunir as crianças dos períodos vespertino e matutino em uma única turma, proporcionando momentos de lazer e recreação, oferecendo apoio aos pais que precisam trabalhar”, enfatizou Mel Nunes

Durante os encontros, será oferecido apoio e proteção às crianças que não viajaram e que os pais precisam trabalhar durante o dia todo. A colônia de férias tem atividades voltadas para a recreação, proporcionando momentos de brincadeiras, com segurança, proteção e profissionais preparados para orientá-las.

Com Informações: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões