25.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de abril, 2026

Colômbia apreende cerca de 3 milhões de quilos de cocaína e maconha de 1998 a 2011

Geral – 30/03/2012 – 11:03

As autoridades da Colômbia informaram nesta sexta-feira (30) que foram apreendidos 1,14 milhão de quilos de cocaína em portos e aeroportos do país no período de 1998 a 2011. O diretor da Divisão de Antinarcóticos da Polícia colombiana, Luís Alberto Pérez, acrescentou que foram apreendidos e destruídos 1,77 milhão de quilos de maconha prensada e 7.767 quilos de heroína.

Pérez disse ainda que foram destruídos 12.485 laboratórios de produção de cocaína, heroína e outras drogas. De 1998 a 2011, 125 policiais foram mortos e 331 feridos nas ações de combate ao terrorismo.

No total, 655.845 pessoas foram detidas, das quais 1.923 eram estrangeiras. O diretor disse também que foram desativadas 308 pistas de aviação, apreendidas 953 aeronaves, 3.728 embarcações e 7.865 veículos que estavam a serviço do narcotráfico.

Autoridades internacionais consideram a Colômbia uma das principais rotas de tráfico de drogas das Américas.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IR 2026: MS ainda tem baixa adesão e mais de 400 mil contribuintes precisam acertar contas com a Receita

Prazo segue até 29 de maio e atraso pode gerar multa, onde especialistas alertam para importância de não deixar para última hora

Arauco capacita instituições para captação de recursos voltados a projetos sociais

Por meio do Ciclo do Conhecimento, a empresa promoveu a qualificação de instituições, que apresentaram seus projetos a representantes de empresas integrantes do programa Parceiros do Bem

Polícia Civil age rápido e evita feminicídio em Água Clara

Homem é detido após ameaça e confessou que tinha a intenção de matar ex-companheira