24.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Colisão que matou 3 na MS-080 envolveu van com pacientes

27/05/2014 – Atualizado em 27/05/2014

Colisão que matou 3 na MS-080 envolveu van com pacientes, caminhão e caminhonete

Por: Campo Grande News

O acidente que terminou em tragédia por volta das 5 horas desta terça-feira (27), na MS-080, matou mãe, filha e um homem. As três vítimas estavam em uma van da Secretaria de Saúde de Rochedo que trazia 11 pacientes para tratamento médico em Campo Grande. A suspeita da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) é que a serração tenha contribuído para a colisão que ainda envolveu um caminhão boiadeiro e uma caminhonete.

Segundo a PRE, havia 12 pessoas na van, incluindo o motorista. O veículo saiu de Rochedo e seguia para a Capital. Durante uma das paradas para embarcar passageiros que aguardavam em uma caminhonete, a van estacionou no acostamento da pista contrária.

O caminhão boiadeiro que saiu de Campo Grande e ia para Rio Negro seguia no sentido contrário. O motorista Paulo Angelo de Souza Junior, 32 anos, disse aos policiais que a van estava com farol alto e havia cerração na pista. Para tentar evitar a colisão, o caminhão foi parar às margens da rodovia, mas acabou colidindo de frente com a van.

Com o impacto da colisão, a van tombou na pista e os 12 ocupantes ficaram feridos. A idosa Maria Aparecida Figueiredo, 70 anos, e a filha Acreria Figueiredo Mariano, 26 anos, morreram na hora. Outro homem identificado como Mauro não resistiu aos ferimentos e também morreu.

Os outros nove ocupantes da van, entre eles três crianças, foram socorridos por pessoas que passavam pela pista e pelo Corpo de Bombeiros. Conforme os socorristas, não há ninguém em estado grave.

Tragédia – Filho de Maria Aparecida e abalado com a morte da mãe, Osvaldo Figueiredo Mariano, 40 anos, contou ao Campo Grande News que a mãe fazia o trajeto três vezes por semana para ser submetida a hemodiálise. A filha da mulher acompanhava a mãe.

O secretário de saúde de Rochedo, Euclides da Silva Cardoso, 44 anos, foi ao local e também abalado disse que a van fazia o trajeto todos os dias.

Equipes da Polícia Civil de Rochedo estão no local e fazem levantamentos do acidente. Meia pista segue interditada e não há congestionamentos apesar da serração na região.

Foto: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo