Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo
Após o grave acidente registrado no fim da manhã desta terça-feira, 26, que resultou na morte de dois motoristas e no bloqueio total da BR 262, no trecho entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo, nas proximidades da região do Bálsamo e do Posto Aparecidinha, o trecho continua interditado nos dois sentidos.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão-baú que seguia em direção a Ribas do Rio Pardo teria invadido a pista contrária e colidido de frente com uma carreta carregada de calcário. O impacto foi de grande proporção e matou ambos os condutores no local.
Na sequência da colisão frontal, o caminhão-baú ainda atingiu lateralmente outra carreta que trafegava no mesmo sentido da de calcário. O motorista desse terceiro veículo saiu ileso.
Imagens feitas após o acidente mostram um cenário de destruição, com uma das carretas completamente destruída, destroços espalhados por cerca de 50 metros e até um princípio de incêndio, rapidamente controlado. Parte da estrutura interna de um dos caminhões ficou exposta após o rompimento da carroceria.
RODOVIA SEGUE INTERDITADA
A PRF informou que a BR 262 permanece totalmente interditada no trecho do acidente, provocando lentidão e um longo congestionamento. Automóveis e veículos de carga de médio porte estão sendo orientados a utilizar um desvio pela área verde da Estação Bálsamo para seguir viagem.
Equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros atuam na região para organizar o tráfego e realizar a remoção dos veículos. Até o momento, os nomes das vítimas não foram divulgados.
A causa do acidente segue sob investigação, mas a principal suspeita é de que o motorista do caminhão-baú tenha dormido ao volante antes de invadir a pista contrária.