33.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Colega de 12 anos estrangulou adolescente em escola, diz polícia

22/03/2017 10h06

A menor agressora que ela teria batido a cabeça

Por: Midia Max

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul diz ter identificado a responsável pela morte da adolescente Marta Avelhaneda Gonçalves, de 14 anos, dentro de uma escola, há duas semanas. A jovem teria sido estrangulada por uma colega de 12 anos, atestam os policiais. O crime ocorreu dentro de uma sala de aula da Escola Estadual de Ensino Básico Luiz de Camões, no bairro Bom Princípio, em Cachoeirinha, na região Metropolitana de Porto Alegre.

Conforme o delegado Leonel Baldasso, que preside o inquérito, o estrangulamento da jovem foi o desfecho para uma briga que teria começado um dia antes, em 7 de março. A menina era nova no colégio e começou a ser vítima de bullying por parte de outras adolescentes.

No dia de sua morte, Marta teve uma discussão com outra colega. Durante o intervalo entre as aulas, à tarde, elas trocaram agressões em uma sala de aula, na presença de outras duas meninas, que procuraram por socorro durante a confusão. Neste momento, a garota mais jovem teria derrubado Marta e a estrangulado.

“Estou responsabilizando-a por homicídio intencional”, afirmou Baldasso. “Se fosse uma lesão na cabeça, como a jovem alegou, poderia se induzir que não houve intenção. Mas houve provação prévia e o laudo concluiu que houve estrangulamento.”

A menor agressora disse que ela teria batido a cabeça em uma classe e desmaiado. Socorristas do Samu estiveram no local, mas não conseguiram reanimar a jovem. A eles, foi dito que Marta sofrera um mal súbito. Ela chegou sem vida ao hospital da cidade

Caberá à Justiça determinar sua internação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.

Solidariedade: Países vizinhos oferecem ajuda ao Brasil

Após a devastação causada pelos temporais e enchentes no Rio Grande do Sul, o Brasil recebeu solidariedade de seus países vizinhos. Argentina, Uruguai e...