22/12/2015 – Atualizado em 22/12/2015
Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula
A reportagem da Rádio Caçula de Três Lagoas recebeu nesta semana várias fotos que denunciaram um suposto descarte inadequado de materiais recicláveis, como sacolas plásticas.
O flagrante foi feito na empresa de papel e celulose Fibria, situada às margens da BR-158, entre Três Lagoas e Brasilândia.
Conforme o denunciante, centenas de sacolas e restos de comida estão sendo desovados em um espaço que fica ao lado do novo ponto onde está sendo feito o aterro para receber a obra de ampliação da fábrica. Uma espécie de “areia preta” também pode ser vista nas imagens que estão distantes a 1,5 km do ponto onde está instalada a fábrica.
“Estou fazendo esta denúncia porque me preocupo com o Meio Ambiente e por acreditar que a empresa não tem conhecimento de tal problema, resolvi levar ao conhecimento da imprensa estas fotos para que isto não volte a acontecer. O odor aqui é muito grande. Dirigentes da fábrica alegam que este ponto é usado como aterro orgânico da empresa, mas o que vimos aqui é um verdadeiro aterro de recicláveis. Sacolas são jogadas no Meio Ambiente e temos que evitar esta prática”, explicou o denunciante.
VERSÃO DA FIBRIA
Como forma de esclarecer a denúncia, a reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Fibria que emitiu a seguinte nota:
LEIA NA ÍNTEGRA.
“A Fibria reforça seu compromisso constante com o meio ambiente e assegura que tem suas operações baseadas na legislação ambiental vigente”.


-
Content section component
-
-