19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Coagida pela própria mãe, adolescente comete aborto e enterra feto em quintal

16/03/2017 08h55

Avó teria comprado medicamento abortivo de venda ilegal e obrigado a filha a praticar o crime

Por: Campo Grande News

A mãe de uma adolescente de 17 anos é suspeita de, segundo investigações preliminares, ter obrigado a filha a abortar uma criança e enterrar o feto no quintal da casa onde moram, no Bairro Guanandi, em Campo Grande. Segundo testemunhas, foi a mulher que teria arquitetado todo o crime, comprando medicamento abortivo para a garota tomar.

A denúncia do aborto foi feita na tarde desta quarta-feira (15) pelo namorado da garota, de 27 anos, depois que recebeu telefonema dela contando sobre o aborto. A residência fica na Rua Itaguaçu.

“Nós passamos o fim de semana juntos. A mãe dela tinha viajado e voltou no domingo. Mas desde segunda-feira passada, ela me bloqueou nas mensagens e não atendia ligações. Me ligou somente hoje, desesperada, contando que havia abortado”, diz o rapaz, que namora a adolescente há cerca de 10 meses. Ele pediu para não ser identificado.

Ele lembra que há pelo menos 6 meses, a namorada vinha passando mal, bastante enjoada, até que falou que estava esperando um bebê. “Ela pediu para que não contasse para ninguém, muito menos para a mãe dela, porque ela tinha medo”, afirma.

Ainda segundo o namorado, a própria mãe da garota teria comprado Cytotec, medicamento conhecido por suas propriedades abortivas, de venda proibida.

Fachada da residência onde feto foi encontrado enterrado, no Guanandi. (Foto: Direto das Ruas)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...