19.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 6 de maio, 2025

Clima tenso na Câmara Municipal: Discussão entre Presidente e Vereador marca a volta do recesso

Durante a 24° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas (MS), realizada nesta terça (06) após o recesso parlamentar, o clima esquentou entre o Presidente da Câmara, Cassiano Maia (PSDB), e o vereador Paulo Veron (PL). O Presidente realizou uma crítica sobre o Vereador, afirmando que Veron frequentemente abre processos no Ministério Público e na Justiça contra suas ações, mas que nenhum deles prosperou, sendo todos arquivados.

“Estamos há três anos e meio como vereadores e, nesse período, o senhor tem tentado denegrir nosso trabalho com diversos processos, todos arquivados. Nenhum prosperou”, declarou o presidente.

Cassiano ainda reforça que em sua gestão, foi o presidente que mais devolveu dinheiro para o orçamento municipal e que a Câmara, sob sua liderança, subsidiou a taxa do lixo para a população. Além disto, defendeu a transparência e a aprovação das contas de 2021 e 2022 sem ressalvas, sugerindo que a Câmara está sendo bem gerida.

Paulo Veron, por sua vez, rebateu as acusações, apontando a morosidade da justiça. “A justiça desse país é morosa. As contas de 2021 e 2022 foram aprovadas com ressalvas…
Ser honesto é uma obrigação, não uma vantagem
“, afirmou Veron, ressaltando que não se trata de vanglória, mas de transparência na gestão.

O debate acalorado evidencia as tensões entre os vereadores e marca o início do período eleitoral.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)