29.3 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Cirurgião opera de graça 6 vítimas de ataques com ácido no Paquistão

29/01/2014 – Atualizado em 29/01/2014

Por: Terra

Um cirurgião que mora no Reino Unido gastou 50 mil libras (aproximadamente R$ 200 mil) do próprio bolso para operar seis mulheres paquistanesas que tiveram o rosto desfigurado após serem atacadas com ácido. Asim Shahmalak viajou a Karachi na semana passada, junto com uma equipe médica, e lá realizou as cirurgias em que reimplantou cabelos, sombrancelas e cílios nas vítimas.

Entre as mulheres operadas pelo médico está Kanwal Ashar, 24 anos, atacada com ácido por um homem que a perseguiu depois que ela resistiu a suas investidas. Outra vítima atendida por Shahmalak foi Kanwal Qayum, 26 anos, atacada com ácido enquanto dormia por um amigo, enciumado porque ela começaria a trabalhar como aeromoça em um novo emprego.

O médico, um dos poucos no mundo que realiza esse tipo de cirurgia, decidiu ajudar as mulheres depois de uma visita a Karachi, sua cidade natal, há cerca de um ano. Na época, ele falou sobre o que o motivou: “Encontrar essas mulheres, foi de partir o coração. Suas vidas foram destruídas”. Embora tenha levado sua equipe para realizar os atendimentos, o objetivo do médico é treinar profissinais locais para que possam dar continuidade ao tratamento.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Interno morre durante partida de futebol em presídio de Três Lagoas

Detento de 38 anos sofreu mal súbito durante jogo, onde Polícia Civil investiga causa da morte.

Enem 2025: saiba o que é permitido levar no primeiro dia de provas

Não esqueça o documento oficial com foto e a caneta preta transparente As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025 serão...

Dia D de combate ao Aedes aegypti ocorre neste sábado em todo o país

Participam profissionais de saúde, agentes de endemias e comunitários Como parte da nova campanha de prevenção e controle das arboviroses intitulada Não dê chance para...