A tão esperada cirurgia será realizada hoje (10), às 13h, no Hospital Auxiliadora.
10/10/2019 09h00
Por: Mirela Coelho
TRÊS LAGOAS (MS) – A operação tão aguardada pela moradora do Cinturão Verde Ruth de Oliveira Azevedo, para amenizar as fortes dores devido à uma hérnia de disco, será realizada hoje (10), às 13h, no Hospital Auxiliadora.
Em uma rápida conversa, Ruth nos informou que já está quarto do hospital. No momento está em oração e aguardando ansiosamente o horário para que o procedimento cirúrgico seja realizado.
As avaliações (anestésica e cardiológica) para a cirurgia foram realizadas no início dessa semana.
Frente aos parâmetros positivos dos exames, a cirurgia de Artrodese Lombar 2 níveis (L4-L5/L5-S1) + Discectomia foi agendada e será realizada nesta quinta-feira (10), às 13h, no Hospital Auxiliadora.
Relembre o caso
Após meses com dores lacerantes, tomando remédios fortes e, sem conseguir realizar as tarefas rotineiras de casa, dona Ruth Oliveira Azevedo (67), moradora do Cinturão Verde, foi diagnosticada com uma hérnia de disco rompida e com isso, uma cirurgia foi solicitada.
Frente ao diagnóstico e a confirmação de uma cirurgia de urgência, a via sacra dessa senhora e sua família em busca de meios para a realização da operação de alto custo iniciou. Devido à urgência do caso, e a probabilidade do seu quadro clínico se agravar, uma medida mais enérgica foi necessária, e a Justiça foi acionada para seus direitos fossem garantidos.
Após os trâmites legais, finalmente a sentença em favor da paciente saiu. Segundo a Justiça, os procedimentos seriam realizados em Três Lagoas, com a equipe médica do Hospital Auxiliadora e o pagamento da operação, no valor de aproximadamente R$ 63 mil, ficou a cargo da Prefeitura de Três Lagoas e do Governo do Estado.
