17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Cinco são presos em fazenda no interior de MS por matarem e carnearem anta

O animal foi morto a tiro de espingarda

09/01/2020 12h37
Por: Midiamax

SANTA RITA DO PARDO (MS) – Na manhã de quarta-feira (8), cinco homens com idades entre 29 e 56 anos foram presos em flagrante por matarem e carnearem uma anta em uma fazenda de Santa Rita do Pardo. O animal foi morto a tiro e a arma foi apreendida.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, equipe recebeu denúncia anônima sobre o abate da anta na fazenda. Os militares foram acompanhados de uma equipe da Polícia Civil até o local e encontraram um dos moradores. Ele confessou o abate da anta e confirmou também que carneou o animal e repartiu a carne com outros quatro moradores naquela propriedade.

Ainda segundo relato do homem, ele voltava do campo acompanhado de um dos outros suspeitos quando passaram pela anta. Ele atirou com a espingarda calibre 20 e o animal foi colocado no banco da camionete. A anda foi carneada e a carne dividida entre os 5 autores. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.

Eles responderão por posse irregular de arma de fogo, matar, perseguir, caçar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão e expor, adquirir ou manter em depósito espécimes da fauna silvestre.

Foto: Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana