22.5 C
Três Lagoas
sábado, 18 de maio, 2024

Cinco milhões de brasileiros ainda podem sacar das contas inativas do FGTS

26/07/2017 08h55

Por: Ana Carolina Kozara

Os trabalhadores já retiraram pouco mais de 98% do saldo disponível para saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e de acordo com o ministério do trabalho, cerca de 5 milhões de pessoas ainda podem realizar os saques. O prazo final é a próxima segunda-feira (31) e depois desta data os trabalhadores só poderão realizar a retirada do dinheiro nas situações previstas pela lei.

De acordo com o comunicado divulgado pelo ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, o calendário para retirada facilitada foi uma medida excepcional com o objetivo de promover um alivio financeiro aos trabalhadores e promover o aquecimento da economia.

Para conferir se ainda tem direito de realizar o saque, a Caixa criou um site exclusivo para as contas inativas onde o trabalhador pode visualizar o saldo e os canais disponíveis para a realização do pagamento.

Para a consulta, o trabalhador deve informar o número de CPF ou PIS/Pasep (NIS), alem da internet, ainda é possível consultar ainda seu extrato do FGTS presencialmente no balcão de atendimento das agências ou ir a um posto de atendimento e fazer a consulta utilizando o Cartão do Cidadão, desde que tenha em mãos a senha. Não é possível consultar o extrato do FGTS pelo telefone.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula.

Alfabetização alcança 94% em Mato Grosso do Sul, mas educação ainda é gargalo para indígenas

Dados do Censo 2022 mostram avanço na taxa de alfabetização do Estado, mas com déficit em recortes por raça.

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.