31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Cigarros pesam mais no bolso do consumidor que arroz e feijão

Economia – 31/05/2013 – 16:05

O Dia Mundial sem Tabaco é comemorado nesta sexta-feira. Mesmo com políticas para evitar o cigarro – como proibição para fumar em locais públicos e campanhas para evitar o produto -, ele ainda se sobressai nos gastos da família brasileira. Segundo o economista do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), André Braz, o consumidor gasta mais com cigarros que arroz com feijão. As informações são da Agência Brasil.

Uma das explicações, segundo Braz, é que, embora o número de fumantes tenha caído, o preço do produto subiu, o que o mantém com destaque. Em entrevista à Agência Brasil, o economista afirmou que “1,20% da renda média é gasta com cigarro. É um número representativo se se olhar o gasto com arroz e feijão, que é a metade disso, só 0,60%”.

Fonte: Extra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões