31 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de julho, 2025

Cigano usa tempos difíceis para se motivar na revanche

Esporte – 30/12/2012 – 10:12

Chega ao fim mais um treino do campeão dos pesados do UFC, Junior Cigano, que se prepara para a revanche com Cain Velasquez, na madrugada de amanhã, em Las Vegas.

Sentado entre outros atletas e aspirantes a lutadores da academia Champion, em Salvador, Cigano esquece por alguns poucos momentos do homem de quem tomou o cinturão em meros 64 segundos.

Em sua cabeça, volta à época em que era menino em Caçador (SC), onde nasceu.

O garoto entra em casa e encontra a mãe, faxineira, chorando e estranha: “Ué, não é dia de salário [mínimo]?”. Havia poucos momentos, fazendo as contas, ela descobrira que o dinheiro que recebera era suficiente só para pagar a carne que comprara fiado no mês anterior.

O futuro Cigano, ainda Junior dos Santos, se pôs a trabalhar para ajudar a mãe a sustentar a casa e seus dois irmãos. O pai deixara o lar.

Ao sair para trabalhar, diminuía o ritmo quando passava em frente a uma padaria. E namorava os doces.

Vendeu empadinhas e geladinhos na rua e foi feirante. No seu primeiro dia na banca em que vendia bananas, o dono o orientou sobre o que fazer e saiu para ver outra barraca. Quando retornou, deparou-se com uma pilha enorme de cascas.

“Foi só naquela hora que dei por mim sobre a quantidade de banana que acabei comendo. Eu achei que meu trabalho ia ser a troco de banana”, rememora Cigano.

O patrão, porém, perdoou o garoto, que mais tarde virou ajudante de pedreiro.

Frequentemente trabalhava sob a geada matinal.

De tanto frio, os galões de 200 litros que Junior enchia de água no dia anterior para preparar a massa para utilizar nas construções amanheciam cobertos por gelo.

“Eu colocava as mãos dentro do galão para me reconfortar. É estranho, mas a água dentro ficava mais quente do que a temperatura de fora”.

Outro emprego foi num restaurante, onde lavava louça. Forte, quebrava asas de xícaras ao tentar limpá-las. E rezava para não ter o valor descontado do salário.

Foi então que começou a virada em sua vida. E é nisso que ele pensa para se motivar. “O treino é muito pesado. Eu sento comigo mesmo e penso nisso [caminho até o UFC]. Minha motivação é manter o bom momento que estou vivendo. Estou feliz”.

Fonte: Folha de São Paulo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mais de 200 vagas de emprego estão disponíveis nesta terça em Três Lagoas

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Com caso envolvendo Três Lagoas, Havan é proibida de exibir vídeos de “Amostradinhos” nas redes sociais

Autoridade Nacional de Proteção de Dados apontou uma violação à Lei Geral de Proteção de Dados por exposição de suspeitos sem consentimento, onde varejista de Luciano Hang tenta reverter decisão.

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões