22.2 C
Três Lagoas
sábado, 17 de outubro, 2026

Cientistas desenvolvem programa de computador para

Geral – 02/02/2012 – 16:02

Pesquisadores norte-americanos criaram um programa de computador que é capaz de analisar sinais elétricos emitidos pelo cérebro e “adivinhar” palavras, conforme artigo publicado na revista científica “PLoS Biology”.

Na pesquisa, as pessoas receberam uma lista de palavras e o computador tinha que reproduzir qual delas tinha sido escolhida, por meio das ondas cerebrais. Os cientistas destacam que o sistema poderá ser usado para auxiliar pacientes que estejam em coma ou com algum problema para se comunicar depois que o método for aperfeiçoado.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Detran-MS abre formulário para instrutores contribuírem com melhorias nas provas de CNH

Questionário anônimo busca reunir sugestões de profissionais para padronizar avaliações, esclarecer dúvidas e preparar próximo workshop técnico

MS investe mais de R$ 600 milhões em rodovias para impulsionar polo de celulose

Parceria com a Arauco prevê melhorias em 35 quilômetros da MS-316, construção de duas pontes e reforço da logística entre Inocência e Aparecida do Taboado

Tragédia na BR 262 mata duas pessoas após batida violenta em Ribas do Rio Pardo

Acidente aconteceu na madrugada deste sábado perto da fábrica da Suzano
error: Conteúdo Protegido