22.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Cidades do MS que cumprirem metas de saúde do trabalhador serão premiadas

12/01/2018 09h20

Prêmio Incentivo à Promoção, Prevenção, Proteção e Vigilância em Saúde do Trabalhador foi divulgado pelo governo estadual.

Por: Da Redação

Municípios de Mato Grosso do Sul que se destacarem e cumprirem metas de prevenção e vigilância da saúde do trabalhador poderão receber prêmios em dinheiro e automóveis. É o que prevê o Prêmio Incentivo à Promoção, Prevenção, Proteção e Vigilância em Saúde do Trabalhador, divulgado pelo governo estadual em seu Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12).

Serão premiadas as 13 cidades que melhor se destacarem nos itens propostos no edital. O concurso prevê duas etapas, uma delas determina o diagnóstico situacional de saúde, realizado a partir do levantamento do perfil produtivo, reconhecimento dos tipos de trabalho, identificação do de maior risco para saúde do trabalhador, além de levantamento do perfil epidemiológico.

A segunda parte determina a elaboração de um plano de ação de implantação ou implementação de promoção, prevenção, proteção e vigilância em saúde do trabalhador para o seu município.

Prêmios – A premiação inclui 13 veículos de passeio, tipo hatch, zero km, quatro portas, com o valor de R$ 40.250,00. Os carros deverão ser utilizados exclusivamente para ações de vigilância, de acordo com o edital. As inscrições deverão ser feitas nas secretarias de Saúde de cada município de 15 a 26 de janeiro de 2018.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda-feira será de calor intenso e tempo firme em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar a 37°C, com baixa umidade do ar e possibilidade isolada de tempestades

PMA apreende cigarros contrabandeados durante operação em Três Lagoas

Carga ilícita foi encontrada escondida em caminhão durante patrulhamento na BR 158

SMS esclarece falta de Paracetamol + Codeína e explica ausência de matéria-prima para a produção

Segundo a Secretaria, a indústria farmacêutica responsável já atua para regularizar o fornecimento, entretanto, a normalização do abastecimento pode levar um tempo.