37.1 C
Três Lagoas
sábado, 17 de janeiro, 2026

Cidadão procurou atendimento no Hospital Auxiliadora e lá foi lhe informado que havia somente um médico para atender os paciente

05/06/2015 – Atualizado em 05/06/2015

Cidadão procurou atendimento no Hospital Auxiliadora e lá foi lhe informado que havia somente um médico para atender os pacientes de planos de saúde, e o serviço de Urgência e Emergência do SUS

Por: Catia Mendes com informações do repórter Carlos Santos

Uma pessoa que paga um plano de saúde todo mês acredita que no momento em que precisar de assistência médica terá um bom atendimento.

É, mas não é bem assim, que acontece com os pacientes que procuram o serviço particular (como um usuário de plano de saúde privado) no Hospital Auxiliadora.

Nessa última quinta feira (03) um cliente de plano de saúde (plano esse não informado) precisou acionar a polícia para ter assegurado o seu atendimento, já que foi informado no hospital que teria que esperar um médico que fazia plantão na rede particular e no SUS.

Caros leitores, o que adianta a pessoa pagar um Plano de Saúde se terá que esperar um único médico que atende no SUS e no Particular? Ou seja, terá que ficar na fila de espera.

Mas se não está bom para os pacientes dos Planos de Saúde, do SUS para os médicos a coisa também não está nada boa. Vamos pensar comigo, quando um colega de trabalho falta ou quando aquele nosso patrão não contrata mais funcionários e nos deixa fazendo o trabalho por dois, o que acontece?

O trabalho se acumula e mesmo nos esforçando ao máximo não conseguimos terminar todas as tarefas.
Muitas vezes ligamos a televisão, o rádio, o computar e nos deparamos com casos em que médicos foram agredidos pelos próprios pacientes.

Mas, a raiz do problema não está ali no Plantão de um hospital em uma pessoa vestida de branco. Como o próprio nome diz “a raiz” está enterrada, bem escondida de nossos olhos.

Foto Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS entrega e anuncia R$ 33 milhões em investimentos para Três Lagoas

Ao todo, os recursos contemplando áreas essenciais como saneamento básico, infraestrutura urbana e mobilidade

Apóstolo Francisco destaca fé, acolhimento social e restauração de famílias em entrevista à Caçula FM

Líder da Assembleia de Deus Monte Carmelo falou sobre esperança, projetos sociais e desafios espirituais no início de 2026 durante o programa Hora da...

DAM registra média de três casos por dia de violência doméstica em Três Lagoas

Entre os dias 5 e 17 de janeiro, 41 ocorrências foram registradas na DAM, onde em 2025, cidade teve mais de 1,3 mil casos e recorde de medidas protetivas