Geral – 02/03/2012 – 17:03
Por causa do acidente, faixa da direita no sentido Consolação foi bloqueada
Um ônibus atropelou uma ciclista de aproximadamente 33 anos na avenida Paulista, perto da rua Pamplona, às 9h50 desta sexta-feira (2). A vítima morreu no local.
Nesta manhã, duas faixas da avenida Paulista no sentido Consolação estavam bloqueadas ao tráfego, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
De acordo com os bombeiros, a vítima teve o crânio afundado pelo veículo. Quatro viaturas de resgate chegaram a ser acionadas para a ocorrência, mas voltaram para a base. O helicóptero Águia da Polícia Militar também chegou a decolar para atender à vítima, mas retornou após o óbito ter sido constatado.
O caso deve ser registrado no 5° DP (Distrito Policial). Por volta das 11h, a CET recomendou que os motoristas evitassem utilizar a avenida Paulista por causa do bloqueio das faixas em função do acidente.
Zona oeste
Em junho de 2011, um ciclista também foi atropelado por um ônibus, mas desta vez na avenida Sumaré, na zona oeste, e também morreu após o acidente. O ciclista era presidente do Conselho de Administração do Grupo Lorenzetti, fabricante de duchas e chuveiros.
O acidente ocorreu quando Bertollucci passava ao lado da praça Caetano Fraccaroli, que dá acesso à avenida. Segundo relatos de testemunhas, ele teria perdido o equilíbrio e caído no chão. Um ônibus de uma empresa de turismo estaria passando ao seu lado neste momento e seria o responsável por atropelar o empresário.
Outro caso
Em outubro de 2008, uma ciclista também morreu atropelada na avenida Paulista. O caso teve repercussão e por causa disso, em dezembro de 2009, ciclistas encontraram-se na praça do Ciclista, espaço livre localizado no canteiro central da avenida Paulista, entre a rua da Consolação e a rua Bela Cintra, para uma manifestação.
Fonte: r7