21.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 4 de fevereiro, 2026

Chuva do fim de semana ainda repercute em Castilho

Geral – 17/04/2012 – 14:04

O temporal que caiu sábado em Castilho ainda repercute na cidade. Centenas de famílias atingidas, móveis perdidos, comidas estragadas e u rastro de destruição pelo cemitério, campo santo São José. Bastaram 40 minutos de chuva forte para que causasse todo esse estrago. A chuva, com vento forte, alagou casas, igrejas, lojas comerciais, derrubou aproximadamente 50 metros de muro do cemitério e do estádio municipal e parte do forro da rodoviária que se soltou por causa de infiltrações.

Os maiores danos foram registrados na rua José Zahr onde diversas famílias entraram em desespero tentando salvar móveis e eletrodomésticos. Entre elas a do casal Luciana/Gilmar Gabriel Chagas, no número 1.066. Na residência deles, a água chegou quase a um metro e alagou o quintal nos fundos.

Do outro lado da rua, a enxurrada também invadiu a casa alugada onde mora a dona de casa Creuza Honorário com a filha Lucília e neto, acumulando muita lama. Em função disso, a mulher teve que se mudar para casa de outra filha, até seu imóvel em obras ficar pronto. “Não tenho mais condições de ficar aqui”, disse.

A casa de Edna Soares, na rua Padre Claro, foi outra atingida pela tempestade. Todos os cômodos e objetos foram perdidos e a água chegou a quase meio metro. A família nem sabia como ia dormir. No cruzamento com da José Zahr e Padre Claro, a força da enxurrada arrastou por mais de 50 metros o Corsa do servidor municipal Alcimar Dantas Costa, que ficou com água na cintura no interior do veículo, mas conseguiu se salvar. O veículo parou sobre calçada. “Fui buscar meu filho na casa de um amigo, tentei dar ré, mas o carro foi levado”, relatou, esperançoso que o seguro feito por telefone no dia anterior tenha sido validado.

Na rua Osório Junqueira o temporal inundou várias lojas, danificando parte do estoque de produtos, especialmente roupas. Proprietários e funcionários se juntaram para limpar a sujeira. A Policia Militar prestou socorro na Rua Padre Claro 585, onde uma família ficou encurralada com a entrada da água de aproximadamente 1 metro, Antônia Antunes de 80 anos e sua filha acamada Joana Antunes 45 anos, precisaram ser retirada do local pelos policiais Davi, Marques e Vieira.

Para a viatura prestar socorro foi um pouco difícil disse Davi em função de uma forte correnteza que dificultou o trabalho, mais graças a Deus tudo acabou bem. Só no dia seguinte, ao amanhecer deu para ver claro os estragos causados pela chuva .

Fonte: StarsNet Notícias / StarsNet Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cursos culturais da SETURC retomam aulas na próxima segunda-feira em Três Lagoas

Atividades começam no dia 9 de fevereiro e contemplam diversas modalidades artísticas oferecidas gratuitamente à comunidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...

Saúde apresenta Relatório do 3º Quadrimestre de 2025 em audiência pública

Encontro acontece no dia 20 de fevereiro, no plenário da Câmara Municipal, e é aberto à população

Mais de 5 toneladas de fios irregulares já foram retiradas de postes em Três Lagoas, diz Neoenergia Elektro

Analista institucional da empresa detalhou as ações de reordenamento, que foram realizadas em parceria com empresas de telecomunicação do município