33.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Chuva causa estragos e preocupação à moradores de Três Lagoas

Previsão do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém o alerta de tempestade para todo o estado até esta terça-feira (16).

Em poucos minutos: a chuva em Três Lagoas causou danos em alguns bairros, invadindo casas e causando transtornos para moradores de regiões vulneráveis do município, levando lama e preocupação.

Alguns ouvintes da Rádio Caçula enviaram seus flagrantes dos estragos da chuva: na rua David Alexandria, bairro Vila Nova, a força da chuva foi tão intensa que impossibilitou a passagem de alguns condutores pela região, onde um carro chegou a atolar e a água, aliada do barro invadiram uma residência.

Já no bairro Jardim Alvorada, a força da água danificou um portão e causou danos em uma residência, danificando o muro do local. A chuva também provocou estragos na casa da mãe do ouvinte Alex Velário, que enviou as imagens para nossa redação, chegando a solicitar uma equipe do Corpo de Bombeiros no local.

Segundo informações do meteorologia Natálio Abraão, da Anhanguera Uniderp, foi registrado cerca de 70,2mm no domingo (14) em Três Lagoas. Já durante a madrugada de segunda-feira (15), onde a chuva caiu com maior intensidade, foram cerca de 54,8mm de chuva, com enchentes até as 2h da madrugada, com 465 raios.

Na região, Água Clara registrou cerca de 6,8mm durante toda a madrugada desta segunda (15); já Ribas do Rio Pardo ainda durante o domingo (14) registrou uma pluviosidade superior a 62mm, onde alagamentos foram registrados em alguns pontos. A Prefeitura Municipal instituiu um gabinete de crise para ajudar as vítimas das enchentes no município. Santa Rita do Pardo registrou cerca de 11,2mm de chuva, com ventos na casa dos 50km/h e Bataguassu marcou aproximadamente 5,0mm de chuva.

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve o alerta de tempestade para todo o estado nesta segunda-feira (15). “Após a passagem da frente fria, observa-se declino nas temperaturas, com valores entre 13°C e 16°C graus, com destaque na região Sul do estado, acompanhadas de raios, rajadas de vento e, eventualmente, queda de granizo, principalmente, nas regiões Central, Sul, Sudeste e Oeste do Estado. Nestas regiões podem ocorrer acumulados significativos de chuvas, com valores acima de 50 milímetros em 24 horas”, ressalta a meteorologista. Valesca Fernandes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...