27.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de dezembro, 2025

Choque no solo entre aviões da Gol e da Lan causa susto na Argentina

Internacional – 14/02/2012 – 08:02

Um avião da Gol se chocou com outro da Lan na manhã desta segunda-feira (13) no Aeroparque, um dos aeroportos da cidade de Buenos Aires. A informação foi confirmada por nota pela aérea brasileira. Não houve feridos.

Segundo a Gol, o incidente ocorreu após o pouso de seu voo G3 7678, que chegava de São Paulo (Guarulhos) e estava sendo taxiado até o finger para o desembarque. A aeronave da Lan estaria fazendo o “pushback”, procedimento em que um trator empurra o avião de ré para que ele siga para a decolagem.

O avião da Lan estaria em uma área além da delimitada para o “pushback”, o que teria ocasionado o incidente. O voo Lan 4022 tinha como destino a cidade de Iguazú, também na Argentina. A colisão ocorreu por volta de 10h.

“Os 175 clientes foram desembarcados em segurança, ilesos. A aeronave está passando por uma inspeção. As causas da ocorrência ainda estão sendo investigadas”, disse a Gol em comunicado, informando que prestou toda a assistência necessária a seus passageiros.

O choque foi entre a ponta de uma asa (winglet) do avião da Gol e a traseira da aeronave da empresa chilena. Os passageiros da Lan seguiram para Iguazú em outra aeronave.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Arroba da vaca gorda sofre queda em Três Lagoas

Em  Três Lagoas a cotação da arroba do boi gordo está avaliada em R$308,50 à vista e R$312,00 com prazo No mercado pecuário em MS...

Comissão aprova parcelamento de multas de trânsito para motoristas com deficiência

Medida também beneficia condutores responsáveis por pessoas com deficiência e altera o Código de Trânsito Brasileiro A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos...

Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

Nova norma amplia o acesso ao exame e busca fortalecer o diagnóstico precoce do câncer de mama no país Mulheres com 40 anos ou mais...