29.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Chinesa abre novo processo contra o uso da marca iPad

Internacional – 25/02/2012 – 08:02

A Proview Technology, empresa chinesa que vendeu o uso da marca iPad para a Apple, abriu um novo processo contra a fabricante após ter seu pedido negado em dois tribunais no país asiático.Desta vez, ela ingressou com uma ação na Corte Distrital de Santa Clara, na Califórnia, na qual acusa a Apple de fraudar o uso da sua marca registrada. O texto diz que a Apple agiu com “opressão, fraude e malícia”.

De acordo com o The Wall Street Journal, que teve acesso ao processo, o processo foi movido com mais velocidade do que previa o mercado. Analistas esperavam que a chinesa encontrasse empresas americanas para representá-la na Justiça local antes da abertura de uma nova ação.

A empresa chinesa vendeu os direitos de uso da marca iPad para a Apple por US$ 55 mil. Com o sucesso do tablet, a companhia alega que o contrato assinado com a Apple estabelece a proibição de utilização do nome na China. Como indenização, a Proview reivindica US$ 2 bilhões.

Mercado de aplicativos

A Apple anunciou nesta quinta-feira, 23, a aquisição da Chomp, empresa que desenvolve ferramentas de buscas de aplicativos para iPhone e smartphones equyipados com Android, de acordo com informações do All Things Digital, blog de tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal. A companhia não revelou o valor do negócio.

A aquisição vai ao encontro com a estratégia da Apple de para bater a marca de 25 bilhões de downloads de aplicativos em sua App Store.

Fonte: TI Inside

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura de Três Lagoas alerta: dengue não tira férias e pode matar

O município segue intensificando as ações de prevenção, orientação e fiscalização em toda a cidade, mas reforça que a colaboração da população é essencial para reduzir os casos e proteger vidas.

Mais de 4.500 Cestas de Natal foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade em Três Lagoas

Iniciada no dia 15 de dezembro, a campanha foi marcada por um trabalho intenso e uma logística cuidadosamente planejada, garantindo que as entregas ocorressem de forma organizada, segura e eficiente em todos os pontos definidos.

Enquanto muitos cobram limpeza, alguns moradores ainda jogam lixo e móveis nas ruas de Três Lagoas

Flagrantes de descarte irregular, como no bairro Santa Rita, mostram que parte da população também contribui para a sujeira na cidade.