26.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de julho, 2026

Chico Bento eleito para embaixador do Pantanal

18/04/2014 – Atualizado em 18/04/2014

Por: Correio do Estado

Por amar a natureza, o personagem foi escolhido para envolver o maior número de pessoas, entre adultos e crianças, e transmitir a importância da preservação da água.

A recuperação das nascentes do Pantanal é uma das estratégias do Programa Água para a Vida (uma parceria com o banco HSBC) e do Programa Cerrado Pantanal do WWF-Brasil. O bioma é considerado uma das 35 regiões globais prioritárias para a conservação da natureza pela Rede WWF por ser a maior planície alagável do mundo e reunir uma enorme biodiversidade de fauna e flora. O Pantanal depende das suas nascentes para manter o seu rico ecossistema e preservá-las é essencial.

“Queremos que o Pantanal siga encantando várias gerações, assim como os desenhos do Mauricio de Sousa. Por isso, acreditamos que o Chico Bento ajudará o WWF com a influência que exerce sobre as pessoas, transmitindo noções de sustentabilidade e preservação ambiental”, explica Ciça Wey de Brito, CEO do WWF-Brasil.

Já para Mauricio de Sousa Produções, fazer uma parceria com uma ONG de renome internacional com um extenso histórico de preservação da natureza é motivo de orgulho, ainda mais por ser uma causa nobre como a conservação das nascentes do Pantanal. “A intenção é que novas ações sejam desenvolvidas a partir dessa importante parceria para a conscientização de toda a população”, comenta Mauricio de Sousa.

(*) Com informações de Painel Florestal

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vacinação contra a gripe ultrapassa 36 mil doses em Três Lagoas, mas cobertura dos grupos prioritários ainda preocupa

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Coordenação Municipal de Imunização, segue intensificando a Campanha de...

Morre advogado que realizou o próprio velório em vida em MS

Após lutar contra um câncer de estômago, Tiago Pitthan deixou uma emocionante mensagem de despedida e inspirou milhares de pessoas com sua forma de encarar a vida e a morte

Briga bilionária na Justiça ameaça obra de ferrovia

Concessionária da MS-112 pede embargo imediato e quer até a demolição de viaduto ferroviário construído pela gigante chilena em Inocência