23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Chegam a quase 5 toneladas as apreensões de drogas feitas pelo DOF e 12,5 milhões em prejuízo ao crime na fronteira

22/07/2015 – Atualizado em 22/07/2015

A Assessoria de Comunicação do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, divulgou o final da tarde de terça-feira(21), resultados apurados na repressão ao narcotráfico na fronteira.

Por: Assessoria de Comunicação DOF

As apreensões de maconha continuam liderando o ranking de apreensões feitas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), sendo que do total das apreensões, cerca de 4,7 toneladas foram de maconha.

O fato ainda é ligado ao período de produção da droga no Paraguai e a intensificação do policiamento em áreas estratégicas. Foram realizados estudos específicos em algumas áreas, identificados os “modus operandi” das quadrilhas e montadas as estratégias para repressão do narcotráfico e contrabando, surtindo os efeitos e resultados apurados até o momento.

Foram apreendidas ainda drogas como haxixe, cocaína e ecstasy, além de várias cargas de cigarro contrabandeado do Paraguai e produtos de descaminho como bebidas, eletrônicos e confecções, que totalizaram 12,5 milhões em prejuízo aos narcotráfico e contrabandistas na área de fronteira.

Foram apreendidos 1,3 milhões em descaminho (produtos importados sem a devida legalização e desembaraço alfandegário); 6,2 milhões em contrabando de cigarro e mais de 5 milhões nas apreensões de drogas.

O Governo do Estado de MS, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, estará nos próximos dias integrando mais policiais militares ao DOF, o que possibilitará o aumento de equipes e implementará as ações realizadas pelo Departamento.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em parceria com a SES, Bioparque Pantanal realiza “Dia D” de combate à dengue

A educação ambiental tem papel fundamental nesse contexto, atuando como uma ferramenta essencial para a formação de uma consciência coletiva sobre os impactos das nossas ações no meio ambiente e, consequentemente, na saúde pública.

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.