23.2 C
Três Lagoas
domingo, 5 de julho, 2026

Chefe de pneumologia no HRAN diz que curva de contaminação deve começar a cair até quarta (29)

Segundo o pneumologista, o Hran foi um dos primeiros hospitais do Brasil, “se não o primeiro”, a introduzir a anticoagulação no tratamento a pacientes com Covid-19

25/07/2020 10h10
Por: Deyvid Santos

BRASÍLIA (DF) – Chefe da unidade de pneumologia do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) – referência em atendimento a pacientes com Covid-19 – e integrante do Gabinete de Crise para Covid-19 criado pelo governador Ibaneis Rocha, o pneumologista Paulo Feitosa fala sobre Sars-Cov-2.

É ele quem dá a boa notícia: entrevista: “Entre sexta-feira (24) e quarta-feira (29), a curva de contaminação de Covid-19 no Distrito Federal deverá começar a descer ladeira. O Hran não errou uma previsão. Todas foram em cima”.

Segundo o pneumologista, o Hran foi um dos primeiros hospitais do Brasil, “se não o primeiro”, a introduzir a anticoagulação no tratamento a pacientes com Covid-19.

“Em conversa com médicos italianos e chineses, descobrimos que as vítimas apresentavam coagulação na circulação, o que dificulta a respiração, principal causa de morte por Covid-19; então, passamos a tratar nossos pacientes mais graves com anticoagulantes”, conta.

Informações do site Jornal de Brasília

Foto: Agência Brasília

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mutirão da Limpeza chega à Vila Haro e reforça combate à dengue em Três Lagoas

Após concluir os trabalhos no Guanabara, ação da Prefeitura disponibilizará caçambas no bairro a partir de segunda-feira para incentivar o descarte correto de materiais

Vítima de esfaqueamento durante briga entre amigos no SetSul é identificada

Wesley Lopes Miguel, de 32 anos, foi atingido por duas facadas durante uma briga após uma noite de consumo de bebidas alcoólicas, onde autor permaneceu no local, confessou o crime e alegou legítima defesa

Prefeitura abre inscrições para entidades comercializarem alimentos na Festa do Folclore de Três Lagoas

Associações e instituições do município podem participar da tradicional festa de agosto e arrecadar recursos com a venda de alimentos durante os quatro dias do evento