21.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 16 de maio, 2025

Chef Felipe Caran, do Circuito Gastronômico “Isto é MS” visita Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula, Caran explicou sobre os sabores da terra, e da valorização da cultura regional na gastronomia local, principal meta do circuito.

Na última quarta-feira (17), o município de Três Lagoas recebeu o chef Felipe Caran, integrante do 2º Circuito Gastronômico “Isto é MS” – Sabores da Terra, promovido pela Companhia de Gás de MS (MS GÁS). Em sua passagem pelo município, provou os sabores da Feira Central Turística, e falou sobre a valorização dos produtos da terra sul-mato-grossense.

Em entrevista à Rádio Caçula, Caran descreveu que o circuito visa levantar a bandeira local da cozinha regional, e do Cerrado, que é muito rico em leguminosas, temperos e frutas, como o urucum, pequi, o jenipapo e da guavira. O chef reforçou também que o estado possui uma explosão de sabores e pratos que são criativos, além de uma cultura gastronômica que traduz a identidade do estado.

A segunda edição do Circuito Gastronômico será realizada de 6 a 21 de maio em Campo Grande, Bonito, Corumbá e Três Lagoas e irá contemplar 23 ingredientes locais, como o baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel de abelha nativo do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra e sobá.

Quem ficará responsável por julgar esses pratos, além de Caran, será o embaixador internacional do evento, Paulo Machado, e está sendo organizado pela criadora do portal Saborise, Márcia Marinho, nomes renomados da culinária do estado e do Brasil. O evento tem como responsabilidade unir a comunidade através da comida e de celebrar a diversidade e riqueza de nossa gastronomia. Os vencedores do circuito vão ter seus pratos incluidos em um catálogo, que ficará nos principais locais de turismo do estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragida é presa em Três Lagoas por roubo com uso de faca

Mulher de 42 anos tinha mandado de prisão preventiva e é investigada por diversos crimes, incluindo tráfico e furto.

Jovem morre três dias depois de colisão com ônibus no Jardim Alvorada

Kauã Tarlis Monteiro e Silva estava internado em estado gravíssimo desde a noite do acidente, na última quarta-feira e não resistiu aos ferimentos.

Ex invade casa para ameaçar mulher, e fratura o braço ao fugir da Polícia no Jardim das Violetas

Vítima já possuía uma medida protetiva contra o agressor desde fevereiro deste ano.