24.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 29 de outubro, 2025

Chávez chega a Cuba para radioterapia e é recebido por Raúl Castro

Geral – 25/03/2012 – 18:03

O presidente de Venezuela, Hugo Chávez, chegou na noite de sábado a Havana para ser submetido a sessões de radioterapia e foi recebido com um caloroso abraço por seu homólogo e aliado cubano, Raúl Castro, informou a imprensa local.

O presidente venezuelano chegou à meia-noite local (05H00 GMT; 02H00 de Brasília) “no aeroporto internacional José Martí”, informou o jornal Juventud Rebelde em seu site.

“Chávez, que desceu muito animado da aeronave, declarou antes de partir de seu país, que iria realizar sessões de radioterapia em Cuba como complemento da cirurgia que realizou recentemente”, completou o jornal.

Chávez havia anunciado em Caracas, na rede de rádio e televisão estatal, que viajaria a Havana para iniciar ainda neste domingo o tratamento de radioterapia, que “durará quatro ou cinco semanas”, mas disse que voltará à Venezuela entre uma sessão e outra.

O presidente chegou a Ilha um dia antes do papa Bento XVI, que ficará no país até quarta-feira. O pontífice está no momento no México.

Chávez, de 57 anos e no poder desde 1999, explicou que na sexta-feira lhe retiraram os últimos pontos da cirurgia feita há quatro semanas e disse que passa bem.

“Ando comendo e me movendo sem nenhuma complicação”, afirmou o presidente.

No próximo dia 7 de outubro, serão realizadas na Venezuela as eleições presidenciais, nas quais Chávez aspira ser reeleito pela terceira vez, para um período de seis anos, concorrendo com Henrique Capriles Radonski, de 39 anos.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas acelera obras e mira cidade 100% pavimentada até 2026, diz titular da SEINTRA

Osmar Dias detalhou os principais avanços, desafios e novos projetos da gestão, incluindo drenagem, iluminação pública e o Parque Linear.

Prefeitura terá escala flexível de 6 horas para servidores a partir de 2026 após diálogo com sindicato

Anúncio feito durante sessão solene pelo prefeito Cassiano Maia foi marcado por emoção, cartazes de agradecimento e reconhecimento à luta dos servidores O clima foi...

Brasil pode enfrentar desabastecimento de água até 2050, alerta estudo

Instituto Trata Brasil projeta até 30 dias de racionamento anual em regiões mais secas do país