29.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de julho, 2025

Chapadão do Sul tem um caso que comprova eficácia da fosfoetanolamina

25/07/2016 – Atualizado em 25/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Chapadense News

Começaram nesta segunda-feira (25) os testes em humanos da fosfoetanolamina sintética, substância usada no tratamento do câncer e que vinha sendo objeto d polêmica em too o Brasil. Há vários casos de pessoas que garantem o controle e até a erradicação da doença após o uso das pílulas. Em Chapadão do Sul há – pelo menos – um caso de eficácia testemunha. Apesar disso em março deste ano a Justiça da 1ª vara indeferiu três pedidos judiciais para o fornecimento do medicamento experimental para pacientes com câncer .

Pelo menos três pedidos judiciais para o fornecimento do medicamento experimental fosfoetanolamina para pacientes com câncer foram indeferidos pela 1ª Vara de Justiça da comarca de Chapadão do Sul até a semana passada. O caso foi transformado numa batalha jurídica em São Paulo, onde o composto vem sendo desenvolvido pela USP. Somente o Poder Judiciário paulista poderá dar uma sentença definitiva sobre o caso. Já o titular da 1ª Vara no município, Dr. Sílvio Prado, destacou que se pudesse julgar o caso ainda não daria autorização por falta de registro da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Já são milhares de ações judiciais oriundas de vários estados (inclusive federal) encaminhadas à Justiça Paulista. Por se tratar de autarquia estadual de regime especial da administração pública indireta somente um magistrado de São Paulo poderá decidir sobre o caso. A decisão do juiz da 1ª Vara de Justiça de Chapadão do Sul não é diferente das demais comarcas do estado, mas vem sendo recebida como um “balde de água fria” em pacientes, muitos terminais(redação e governo de são paulo)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe etapa do Treinão dos Poderes neste domingo (3)

Evento gratuito espera mais de mil participantes e serve como preparação para a Corrida dos Poderes, em outubro

MS confirma 17 mortes por dengue e 12 por chikungunya em 2025

Estado já registra mais de 27 mil casos prováveis das duas doenças; vacinação contra dengue avança entre crianças e adolescentes

Audiência pública de revisão do Plano Diretor de Três Lagoas será nesta terça-feira

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), convida toda a população para participar da audiência...