22.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 2 de fevereiro, 2026

Chamada: Estado firma parcerias para proteger crianças e adolescentes

O abuso e exploração sexual de menores acontece em vários ambientes, sendo que 70% dos casos ocorre na casa da vítima. Para mudar essa realidade e proteger as crianças e adolescentes de todas as formas de violência, negligência, abandono e maus tratos o Governo do Estado estabeleceu parceiras com diversos órgãos e lançou uma campanha educativa.

O objetivo, segundo o governador Reinaldo Azambuja é sensibilizar e conscientizar toda a sociedade pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Estão envolvidas na campanha a Polícia Militar; Polícia Civil; Fundação de Turismo (Fundtur); Fundesporte; Secretarias de Estado – SES, SEDHAST, SED; Conselhos Estaduais de Educação e de Educação Física; Assomasul. Elas serão multiplicadoras das informações, que também terão como canais de divulgação a televisão, redes sociais, sites institucionais, impressos e spots de rádio.

Informações: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Som alto na madrugada termina em apreensão e suspeito preso no Vila Nova

Equipe da Força Tática flagrou veículo com volume excessivo após denúncia de moradores

Contrato da Rota da Celulose é assinado e prevê R$ 10,1 bilhões em investimentos em rodovias de MS

Concessão de 30 anos vai modernizar 870 quilômetros, ampliar a segurança viária e melhorar o escoamento da produção no Estado

“Se Bolsonaro me imputar essa missão, não tem como dizer não”, afirma Pollon sobre vaga ao Senado

Pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) afirmou, em entrevista, que pode reavaliar sua pré-candidatura ao Senado...