Educação – 23/03/2013 – 10:03
Entre os 5.693 corretores contratados para avaliar o Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio), mais de 300 profissionais foram mandados embora por não atenderem o critério de qualidade de forma adequada. Segundo o assessor de imprensa do MEC (Ministério da Educação) Rodrigo Dindo, as demissões ocorreram durante o processo de correção da edição passada.
— Durante as correções das provas, em cada edição do Enem, ocorre o monitoramento voltado aos corretores durante o processo de correção.
Medidas
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelas correções das redações do Enem, vai zerar os textos do exame de 2013 que apresentarem tom de deboche ou descompromisso com a prova, conforme disse o presidente do instituto, Luiz Cláudio Costa, nesta quinta-feira (21).
— Inserções indevidas onde fique claro o deboche e o não compromisso com o exame vão zerar a redação. É uma questão de respeito devido aos demais participantes da prova
A ideia de acrescentar o aviso aos editais das provas futuras surgiu depois que foram divulgadas redações do Enem 2012 com receita de preparação de miojo e parte do hino de um clube de segunda divisão do campeonato brasileiro.
Fonte: Portal R7