28.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de setembro, 2026

Cerca de 150kg de fios de cobre são apreendidos e suspeito é preso em flagrante por receptação

Ação conjunta da PRF e da SIG prenderam homem no Novo Oeste.

Na manhã de hoje (05), após um trabalho de cooperação entre forças policiais, acabou resultando na apreensão de cerca de 150kg de fios de cobre e do veículo que estava transportando a mercadoria. Além disso, um homem de 34 anos foi preso.

Por volta das 6h da manhã, em fiscalização na BR 158, a equipe da Polícia Rodoviária Federal avistou o momento em que um veículo Monza parou sobre a pista de rolamento, e dois suspeitos desembarcaram e empreenderam fuga adentrando na mata.

Numa vistoria no veículo, os policiais encontraram aproximadamente 150kg de cabos de fios de cobre, com as características típicas de produto de furto ou roubo, apreendendo todo o material, além do veículo.

Com essas informações, os agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) foram até o carro apreendido, e tiveram mais detalhes após contato com os policiais rodoviários, passando a diligenciar em conjunto com o Núcleo Regional de Inteligência para identificar os suspeitos responsáveis pela carga ilícita e pelo veículo apreendido, localizando o dono do carro em sua residência, no Novo Oeste.

O suspeito foi conduzido até a sede da SIG, onde confessou que o veículo apreendido lhe pertencia e que era quem tinha fugido da abordagem da PRF, e que o outro suspeito que viajava com ele havia lhe contratado pelo valor de R$ 300 para buscar a mercadoria, que estava escondida em uma área rural próxima da Penitenciária de Três Lagoas, e iria transportar até a zona urbana do município.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, e depois do corpo de delito, foi recolhido na cela da DEPAC. As investigações continuam pela SIG e a 2°DP, para identificar o outro suspeito e dos autores do furto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física

Maiara Silva, coordenadora da Sky Fit em Três Lagoas No Brasil, o Dia do Profissional de Educação Física é comemorado em 1º de setembro. A...

Três Lagoas cria quase 2 mil empregos formais no primeiro semestre de 2026

Município registrou saldo positivo de 1.984 vagas entre janeiro e junho, com Serviços e Construção Civil liderando as contratações

Idoso é denunciado após expor órgão genital na região da Lagoa Maior em Três Lagoas

Mulher de 21 anos teria flagrado homem urinando próximo à pista de lazer e acionado a Polícia Militar, onde ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Mulher
error: Conteúdo Protegido