18/05/2015 – Atualizado em 18/05/2015
Por: Assessoria de Imprensa
Em comemoração ao Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco o Oratório Centro Juvenil ‘Jesus Adolescente’ de Três Lagoas, realizou neste domingo 17 de maio a abertura da 13º Edição do Torneio Pingo de Campeões. O campeonato teve sua abertura oficial com a missa na Comunidade Nossa Senhora de Fátima e em seguida continuou com a apresentação das equipes e juramento dos atletas, na sequencia o diretor do Centro Juvenil Mestre Armando Catrana, falou da importância do evento para as crianças, dizendo as regras além de frisar sobre o respeito entre os jogadores mirins durante todo o campeonato.
Segundo o professor e organizador do evento Rodrigo Oliveira, os times são organizados e formados pela comunidade oratoriana e demais localidades e esse ano contou com participação do colégio Dom Bosco. “O legal desse campeonato é ver os atletas mirins participar com empenho e encarar como “gente grande”, isso é um gesto de doação e persistência das crianças para o com Centro Juvenil”, disse o professor.
A integração entre os atletas mirins faz parte de uma vida saudável. O objetivo do evento é proporcionar aos garotos o início da prática esportiva competitiva, onde os valores da formação humana estão incluídos na competição e uma forma bem salesiana de comemorar o Bicentenário do Nascimento do Fundador dos Salesianos, Dom Bosco.
Os pais e responsável participaram do evento torcendo pelos seus “grandes” atletas incentivando os baixinhos a fizeram muitos gols e a balançarem a rede do time adversário. “Acho um projeto muito bacana e de grande importância para a comunidade, pois abrem um leque de oportunidade e incentivo ao esporte”. disse Josiane Prado mãe de um atleta. Haverá entrega de medalhas e troféus aos melhores colocados, previsto para o dia 7 de junho. O evento conta com a participação de 9 equipes de crianças de 8 a 10 anos de idade.

-
Content section component
-
-
-
-
-