Atendimentos especializados seguem garantidos nas unidades de saúde durante o período de intervenções
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) dará início, nesta terça-feira (05), a uma importante obra de manutenção e ampliação de sua estrutura física.
A intervenção integra uma obra de compensação e tem como principal objetivo melhorar a ambiência e as condições de atendimento, beneficiando tanto os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto os profissionais que atuam no local.
Mesmo com as obras, os atendimentos não serão interrompidos. Para garantir a continuidade dos serviços, a equipe de saúde bucal especializada foi remanejada para diferentes Unidades de Saúde da Família (USFs), assegurando o acesso da população aos atendimentos odontológicos especializados.
Os serviços estarão disponíveis nas seguintes unidades: USF Maristela, USF Vila Alegre, USF Vila Piloto, USF Interlagos, USF São Carlos, USF Novo Oeste, USF Santa Rita, USF Santo André, USF Atenas, USF Chácara Eldorado, além da APAE.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Juliana Salim, a reorganização foi planejada para reduzir impactos à população. “Nosso objetivo é assegurar a continuidade de um atendimento de qualidade durante todo o período da obra. Após a conclusão, o CEO contará com uma estrutura mais moderna, acolhedora e adequada às necessidades dos usuários”, destacou.
Entre as melhorias previstas estão a criação de espaços específicos para odontopediatria, atendimento a pacientes com necessidades especiais e ampliação dos serviços de prótese dentária, fortalecendo a capacidade de atendimento da unidade.
Com informações da Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas.


