11.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de junho, 2026

Centro de Educação Infantil “Novo Oeste” é inaugurado neste sábado (14) em Três Lagoas

As obras para a construção da Escola Escola Municipal “Professora Elaine de Sá Costa” e o Centro de Educação Infantil “Novo Oeste II” foram orçadas em R$ 10 milhões.

14/03/2020 11h53
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Em sequência às emoções iniciadas na noite de ontem (13) com a inauguração da Escola Municipal “Professora Elaine de Sá Costa”, neste sábado (14), foi realizada a entrega de mais uma obra para a Educação o tão aguardado Centro de Educação Infantil “Novo Oeste II”, localizada no Residencial Orestinho.

A solenidade de inauguração do CEI foi realizada à 8h e contou com a presença dos servidores da unidade, autoridades políticas e civis e do Prefeito Angelo Guerreiro.

O local com capacidade para 220 crianças, de 05 a 12 anos de idades, está localizado na rua Carandá s/n, no Residencial Orestinho. Está composto por dois blocos com salas amplas e arejadas e decoradas de forma lúdica à espera dos novos alunos. Banheiros, playground e jardins todos planejados e adequados para melhor atender os pequenos. Além dos espaços lúdicos, o Centro conta com área administrativa e cozinha ampla.

A solenidade foi marcada pela emoção e alegria de pais e crianças que residem no bairro. Para alegrar o momento, a Banda Cristo Redentor se fez presente e encantou todos os presentes com seu repertório.

Durante o discurso, a diretora Ivani Barbosa Montalvão relatou aos presentes toda a sua trajetória na educação e os desafios encontrados pelo caminho. Enalteceu a gestão atual, e fez referência ao Prefeito Angelo Guerreiro. Em seu discurso, enfatizou o apoio das autoridades e principal no investimento ….”trazendo às crianças do Novo Oeste uma educação de qualidade que valoriza a infância, trazendo vivências e oportunidades…[sic].

A Secretária da Educação de Três Lagoas Heliety Antiqueira também teceu elogios à gestão e salientou quanto a sensibilidade que o Prefeitura Angelo Guerreiro tem tido com os projetos voltados para à Educação no Município. Ressaltou as melhorias e principal no âmbito de capacitação dos educadores para que formar grandes cidadãos.

As obras para a construção da Escola Escola Municipal “Professora Elaine de Sá Costa” e o Centro de Educação Infantil “Novo Oeste II” foram orçadas em R$ 10 milhões.

Inauguração do Centro de Educação Infantil

Secretária da Educação de Três Lagoas Heliety Antiqueira recebendo homenagem da Diretora do CEI Novo Oeste II Ivani Barbosa Montalvão durante a solenidade de inauguração. Foto: Rádio Caçula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Quina de São João sorteia R$ 260 milhões neste domingo; saiba como participar

A expectativa é grande para o sorteio da Quina de São João, que acontece neste domingo (28), com prêmio estimado em R$ 260 milhões....

Bailarinas de Três Lagoas conquistam títulos e se destacam em festival de dança em Andradina

O talento e a dedicação das bailarinas de Três Lagoas brilharam durante uma competição realizada em Andradina (SP). Representando o município, alunas da Secretaria...

Lula confirma visita à Três Lagoas na quinta para acompanhar retomada da UFN3

Presidente desembarca para vistoriar avanço das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras e reforçar investimentos estratégicos no setor industrial e no agronegócio brasileiro