21.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Central de Monitoramento flagra ação de trio e adolescente é apreendido

29/02/2016 – Atualizado em 29/02/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A Central de Monitoramento da Polícia Militar flagrou na madrugada desta segunda-feira (29) o momento em que três jovens saíram correndo de um terreno baldio localizado na Rua Quixeramobim esquina com a Rua Sibipiruna, nas proximidades do Residencial Novo Oeste, carregando um pedaço de madeira e fazendo gestos de estarem se limpando, o que levantou a suspeita dos policiais.

As informações foram repassadas ao COPOM (Central Operacional da Polícia Militar) que designou uma guarnição da Rádio Patrulha, composta pelo sargento Clécio, patrulheiro Monção e soldado Tabone, para averiguar a situação no local.

No terreno, os policiais encontraram um Fiat Uno abandonado e ao se aproximarem notaram que o carro havia sido vandalizado, estando com os quatro pneus furados alem do retrovisor, para-brisa e vidro esquerdo quebrado.

Foi realizada consulta dos dados do veículo no sistema da polícia, porem até o momento não havia registro de furto/roubo.

Diante dos fatos, a guarnição foi informada a respeito das características dos envolvidos e com base nos dados realizou diligência pela região, se deparando com um adolescente, de 14 anos, que estava suado e apresentava sinais de cansaço, dando a entender que estaria correndo, sendo realizada a abordagem do garoto que se mostrava muito nervoso com a ação da polícia.

Os agentes de segurança questionaram o suspeito a respeito do veículo encontrado no terreno e o adolescente confessou que com a ajuda de dois amigos vandalizaram o carro durante tentativa de furtar o veículo.

O adolescente ainda relatou aos policiais que o grupo tentou furtar um Santana e para dar partida no carro, utilizaram uma tesoura como chave, não tendo sucesso no crime, pois não conseguiram acionar o motor. Sem sucesso o trio abandonou o carro aberto e com a tesoura na ignição.

O adolescente conduziu a guarnição até o local que o Santana estava estacionado, onde os policiais constataram a veracidade dos fatos.

O jovem levou a guarnição até a casa de um de seus comparsas, um adolescente de 17 anos, onde em contato com a mãe do jovem os policiais foram informados que a mulher não sabia do paradeiro de seu filho, permitindo que os agentes de segurança realizassem buscas no interior de sua residência para comprovar a veracidade de sua informação.

O adolescente ainda relatou aos policiais que havia mais uma pessoa envolvida no crime, porem não tinha informações do local onde o jovem vive.

Os veículos e o adolescente foram encaminhados a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde boletim de ocorrência pelos crimes de furto na forma tentada e danos foi registrado e entregue a autoridade policial de plantão para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CAE pode votar regulamentação da profissão de cuidador e passe livre para pacientes com câncer

Propostas estão na pauta da reunião de terça-feira e tratam de direitos trabalhistas e acesso ao transporte para tratamento de saúde

Anvisa aprova três novos radiofármacos para diagnóstico de doenças neurológicas, ósseas e renais

Medicamentos serão usados em exames de medicina nuclear e podem ampliar o acesso a diagnósticos no Brasil Nesta quarta-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância...

Governo prorroga decreto de corte de gastos e mantém redução de 25% no custeio em 2026

Medida busca compensar queda na arrecadação, garantir metas fiscais e preservar investimentos estratégicos no Estado O Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (18), a prorrogação...